Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Uepa anuncia curso de música inédito para Marabá

Serão 30 vagas para a graduação por meio do Prosel. Curso inicia no segundo semestre de 2019 no sistema modular

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) anunciou nesta segunda-feira, 24 de setembro, a oferta de 3.610 vagas no Processo Seletivo (Prosel) 2019. Das oportunidades, a metade é destinada para os estudantes de escolas públicas e uma das novidades é a instalação da primeira turma de licenciatura plena em música, um antigo sonho de musicistas da cidade.

Neste Prosel, a Universidade Estadual abre 40 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e outras 40 para Licenciatura em Física. Mais 40 vagas para Medicina, 30 para Biomedicina, 40 para engenharia ambiental, 40 para engenharia de produção, 40 para tecnologia em alimentos, 40 para engenharia florestal.

As oportunidades do Prosel 2019 se dividem em 1.606 para Belém (capital) e 2.004 distribuídas por Marabá, Altamira, Conceição do Araguaia, São Miguel do Guamá, Igarapé-Açu, Santarém, Tucuruí, Moju, Redenção, Barcarena, Cametá, Vigia de Nazaré, Castanhal, Paragominas e Salvaterra.

A oferta do Prosel e as demais regras da seleção podem ser vistas no Edital que está disponível no site da Uepa na internet: www.uepa.br.

Enem

Veja também:  Unifesspa oferta 1.370 vagas em 40 cursos de graduação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 é a forma de seleção do Prosel, substituindo a aplicação de provas pela UEPA. Somente os cursos de Música e Libras contam com etapas adicionais, as chamadas provas habilitatórias.

Datas

As inscrições do Prosel começam em 9 de outubro e seguem até 8 de novembro. Candidatos de baixa renda poderão pedir a isenção da taxa de 9 a 19 de outubro. Os isentos serão conhecidos no dia 23 seguinte.

As provas habilitatórias de Música serão aplicadas em 2 e 3 de dezembro, enquanto os candidatos de LIBRAS terão tal etapa somente no dia 2. Os habilitados serão conhecidos em 11 de dezembro, contando com dois dias para recursos.

O resultado final do Prosel 2019 ainda não tem data definida. A UEPA precisa ter acesso ao boletim do Enem 2018 para que sejam classificados os candidatos.

Deixe uma resposta