Turma do bem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Turma do Bem é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) fundada em 2002, no Brasil, que tem como missão mudar a percepção da sociedade na questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade. O principal projeto da Turma do Bem é o DENTISTA DO BEM que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita entre crianças entre 11 e 17 anos em escolas da rede pública ou em organizações sociais de todo o Brasil. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais próximas do primeiro emprego. O tratamento, feito no consultório do próprio dentista-voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o Projeto DENTISTA DO BEM possui mais de 7.500 dentistas voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal. Também está presente no Chile, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Argentina, Peru, Bolívia, Equador e México, além de Portugal. Mais de 90 mil crianças e adolescentes já foram triados pelo projeto e mais de 15 mil estão em atendimento.

SORRISO DO BEM

Todos os anos, a Turma do Bem realiza a premiação SORRISO DO BEM que, em 2010, chegou a sua 5ª edição. O dentista voluntário e coordenador regional, Ângelo Mohr Bonatto, representou a cidade de Parauapebas na capacitação e no evento, pela primeira vez. O coordenador regional trabalha para conseguir mais dentistas voluntários e realiza triagens em escolas públicas e instituições. Para que o Projeto DENTISTA DO BEM cresça e alcance ainda mais jovens é importante ampliar a rede. Se você é dentista e quer atender pacientes do projeto, entre em contato com a Turma do Bem. Para saber mais sobre a Turma do Bem e assistir aos nossos documentários, acesse www.turmadobem.org.br

[ad code=6 align=center]

Posts relacionados