Tucuruí tem o 1º caso confirmado para Covid-19. Agora são 34 confirmações no Pará

A paciente, de 35 anos, esteve em férias na Europa no início do mês e estava sendo monitorada pela Vigilância em saúde do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

No início da noite desta terça-feira (31) foi confirmado o 1° caso de infecção pelo novo coronavírus em Tucuruí.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde do município, trata-se de uma mulher de 35 anos que retornou de uma viagem de férias na Europa. Antes de chegar ao município, a paciente passou uns dias em Belém.

Desde que chegou a Tucuruí, a paciente esteve sendo monitorada pela equipe de Vigilância em Saúde, em isolamento na casa dos pais, mas somente nos últimos dias começou a sentir os sintomas da Covid-19. Atentos, uma equipe da secretaria de saúde realizou a coleta do material em domicílio para que o exame fosse realizado.

O 1° caso em Tucuruí havia sido anunciado pelo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, em coletiva de imprensa realizada na capital durante a tarde desta terça-feira. Helder fez um balanço de todos os casos confirmados no estado.

Até o momento, o Pará possui 34 casos confirmados de Covid-19.

O prefeito Arthur Brito anunciou há pouco que já determinou a compra de testes rápidos para maior segurança dos munícipes, e pediu à população que permaneça em suas residências.

No município não há mais nenhum caso suspeito da doença, já que outros seis casos foram descartados.

Publicidade