Tucuruí: Prefeitura inaugura mercado municipal e UBS

Instalações atenderão, respectivamente, o bairro da Matinha e região das Ilhas

Continua depois da publicidade

A véspera de feriado foi movimentada para a Prefeitura de Tucuruí, com a entrega de um novo mercado municipal e Unidade Básica de Saúde (UBS). Ambos os eventos foram acompanhados de perto pelos cidadãos tucuruienses, contando com a presença de vários representantes do poder público local.

Localizado no bairro da Matinha, o novo Mercado do Peixe e Verduras José Kléber Beliche, inaugurado no último sábado (9), representa um sonho antigo para o município, levando o nome de uma figura de referência para os comerciantes tucuruienses.

Com o objetivo de garantir maior segurança e conforto para a comunidade, o espaço recebeu, além da reforma, uma ampliação e reorganização da sua estrutura. São 41 boxes adaptados para a venda de peixes e 24 balcões para a comercialização de frutas e verduras, preparados para a exposição dos produtos e melhor atendimento aos clientes.

“Foi com muita alegria e entusiasmo que reformamos, ampliamos e entregamos esse novo mercado. O local está pronto para gerar ainda mais emprego e renda para o município,” enfatizou o prefeito Alexandre Siqueira (MDB) sobre as novas instalações, que passam a abrigar mais de 60 comerciantes.

Na inauguração, estiveram presentes o prefeito Alexandre Siqueira (MDB), a secretária de Meio Ambiente, Bruna Furman, o vice-prefeito Jairo Holanda, além de outros representantes do poder público.

UBS das Ilhas

Apenas dois dias depois, nesta segunda-feira (11), foi reinaugurada, após também passar por uma reforma e ampliação, a nova Unidade Básica de Saúde da Família das Ilhas. Participaram da ocasião o vice-prefeito Jairo Holanda e a primeira-dama Andreia Siqueira, entre outros membros do governo municipal.

Com a obra, a UBS passa a contar com consultório médico e odontológico, sala de espera ou recepção, sala de triagem e preparo, sala de procedimentos, sala para o agente comunitário de saúde e banheiros individualizados para atender os moradores do KM 11, Vila Permanente e região das Ilhas.

Representando o Poder Executivo na inauguração, Jairo Holanda enfatizou a importância de obras voltadas para área da saúde, como reformas e construções de postos, para proporcionar maior dignidade e melhor atendimento ao povo tucuruiense.

“Estamos fazendo em todo o município obras como esta com detalhes de acabamento, mobília, tudo com materiais de boa qualidade para melhor conforto do nosso povo,” disse.