Uma equipe da Polícia Civil, da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, no sudeste do Pará, realizou, no último sábado (14), a 2ª fase da Operação “Perfídia” para dar cumprimento a um mandado de prisão por homicídio e de recaptura de foragido da Justiça. O acusado, Ronilton Gonçalves, o “Nuck”, foi preso em uma localidade na zona rural de Baião, no nordeste do estado.
Ele estava foragido da Justiça desde o dia 27 de agosto de 2019 e é acusado de envolvimento no assassinato de Danielson Moreira Carvalho, que foi morto com vários tiros no dia 6 de junho deste ano, em Tucuruí. Segundo o delegado Robson Mendes, que coordenou a operação, “Nuck” é suspeito de ser um dos líderes de uma facção criminosa que atua em Tucuruí, exercendo as funções de “torre”, “tesoureiro” e “disciplina”.
Ele é apontado, nas investigações, como a pessoa que recrutou os matadores e atraiu Danielson para o local onde foi morto, na Avenida São Lucas, Bairro Cristo Vive. O delegado destaca que a prisão do acusado só foi possível, graças à participação da população, que informou ao Disque Denúncia, sobre o paradeiro dele.
“Essa prisão só teve êxito, porque a sociedade, através dos canais do Disque Denúncia, denunciou o local em que o cidadão estava. A polícia realizou diligência e comprovou que ele, de fato, estava escondido na zona rural de Baião”, frisou o delegado.
Tina DeBord