Tucuruí decreta situação de emergência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Tucuruí decretou no último dia 1º de fevereiro situação de emergência na cidade em atendimento ao relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Social (COMDEC). O decreto nº 002/2018 que endossa o parecer favorável a decretação de Estado de Emergência, se dá em função das fortes chuvas com enxurradas ocorridos no município nos últimos dias e que culminaram com a destruição de vias públicas e pontes que interligam diversos bairros na cidade. As chuvas também causaram danos estruturais em diversas residências.

Por meio da Secretaria de Assistência Social, todos os órgãos do município estão empenhados, juntamente com a COMDEC, em realizar ações para a avaliação e o atendimento às famílias impactadas, por meio de força tarefa.

Com o decreto, o município se habilita, junto ao Governo Federal, para buscar recursos para solucionar os problemas com serviços e obras relacionadas a reabilitação dos cenários dos desastres, causados pela força da natureza que estão afetando diretamente a população.

Publicidade

Posts relacionados