Tucumã registra a primeira morte por Covid-19 no município

A vítima é uma mulher de 48 anos, que vinha sendo monitorada em isolamento domiciliar pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Continua depois da publicidade

Morreu por volta de 17 horas de ontem, domingo, 10 de maio, a primeira vítima de Covid-19 na cidade de Tucumã, no sudeste do Para. A vítima é Marcilene Patrocínio da Costa, de 48 anos, que vinha sendo monitorada em isolamento domiciliar pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretaria, a mulher era diabética e começou a sentir os sintomas da doença há poucos dias, mas como eram leves, ficou em isolamento domiciliar. Na manhã de ontem, no entanto, ela procurou o hospital da cidade sentindo muita dor de cabeça, dor no corpo e falta de ar.

Após ser atendida, como seu estado clínico se agravou pela falta de ar, ela foi entubada. No final da tarde, ela não resistiu e veio a óbito.

Ainda na noite de ontem, a Prefeitura de Tucumã divulgou uma nota de pesar pela morte de Marcilene e reforçou o pedido para que a população fique em casa e siga as recomendações, para se prevenir contra o novo coronavírus. O município, segundo o boletim divulgado ontem, tem 21 casos de Covid-19, agora com uma morte.