Acusado de viajar com a própria filha, sem autorização da mãe dela, foi preso, por volta das 10h desta quinta-feira (11), em Eldorado do Carajás, um homem identificado pelas iniciais E.N.D.S. Ele foi até Tucumã, visitar a menina, já que é separado da mulher, que deixou que a garota passasse alguns dias em um hotel da cidade com o pai. Porém, hoje, dia em que deveria devolver a filha, ele desapareceu com a criança.
A mulher começou a procurar pelo ex-marido e pela filha, mas não encontrou. Porém, foi informada de que o homem havia embarcado em uma van, levando a menina, com destino a Marabá.
Imediatamente, ela procurou a Delegacia de Polícia Civil para registar queixa. Uma guarnição da Polícia Militar saiu em busca da van em que o homem e a filha estavam e conseguiu interceptar o veículo em Eldorado do Carajás, onde E.N.D.S. foi comunicado de que estava sendo preso, por não ter comunicado à mãe da criança que ela viajaria com ele.
Até a tarde desta quinta-feira (11), o homem estava detido na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, aguardando o recambiamento para Tucumã. Extraoficialmente, a Reportagem foi informada de que, embora o casal esteja separado, ainda não houve uma definição judicial sobre a guarda compartilhada da menina.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)







