Foi preso, na última segunda-feira (20), em Tucumã, e será transferido nesta quarta (22), para a Cadeia Pública de São Félix do Xingu, Ageu Henrique Sousa da Silva, de 19 anos de idade. Ele descumpriu medida cautelar, imposta pela Justiça Estadual, em 24 de julho deste ano, quando se apresentou espontaneamente e sem a companhia de um advogado, à Delegacia de Polícia Civil do município, e confessou o assassinato de Antônio Wilson Farias.
O crime ocorreu quatro dias antes, após um rodeio, quando os dois bebiam em uma área isolada do Setor Vale das Rosas, também com conhecido como casas populares.
Na delegacia, Ageu contou que, durante a bebedeira, ambos de desentenderam e Antônio Wilson tentou aplicar uma garrafada nele, que, para se defender, atirou uma pedra acertando a cabeça do agressor, que morreu instantaneamente.
Ageu declarou ainda que, em seguida, para se livrar do corpo, arrastou o cadáver por um percurso de 80 metros morro acima, onde tocou fogo no morto.
Na época, considerando que não houve flagrante, nem queixa contra o homicida confesso, ele foi liberado. Enviado o inquérito à Justiça, ficou decidido que Ageu aguardaria o julgamento em liberdade, mas sob medidas cautelares, como recolher-se em casa durante a noite, comparecer ao fórum mensalmente e não se ausentar da cidade, entre outras.
Porém, na segunda-feira, ele foi flagrado descumprindo essas medidas, inclusive, se embebedando em bares da cidade, e acabou preso. Na data de ontem (21), durante Audiência de Custódia, ficou decidido que Ageu Henrique Sousa Silva ficará custodiado em penitenciária estadual até o julgamento.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)