Transcarajás: É iniciada a pavimentação da rodovia que ligará Canaã ao Tocantins

Prefeito Jeová Andrade assinou a ordem de serviço nesta terça-feira (26) para asfaltar 17 km
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma das demandas mais antigas da região sudeste do Pará é o projeto de pavimentação da Rodovia TransCarajás que liga Canaã dos Carajás ao Estado do Tocantins, pelo vilarejo de São José do Araguaia, o Pontão, indo até o município de Araguaína. O prefeito Jeová Andrade assinou nesta terça, 26, a Ordem de Serviço para o asfaltamento dos primeiros 17,6 Km. A obra será executada com recursos do município, através do Pacote de Obras do Pacto por Canaã.

“Estamos aqui com muita alegria no coração, nesse momento especial, assinando a ordem de serviço do primeiro trecho da nossa tão sonhada TransCarajás. É uma obra que será muito importante para Canaã e toda a região”, disse o prefeito Jeová Andrade durante a cerimônia de assinatura que contou com a presença do Secretário de Obras, Wilson Reis, e o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Leite.

A Transcarajás deve ainda receber recursos do Governo do Estado, através de um convênio com o município. Em abril de 2019, quando o governador Helder Barbalho esteve em Canaã, anunciou que faria um investimento de R$ 60 milhões na conclusão da pavimentação, através do Programa Governo por Todo o Pará.

Transcarajás

São 48 km de Canaã até o posto 70, da BR -155, que leva ao Estado do Tocantins. Além de reduzir o tempo de acesso aos municípios de Parauapebas, Xinguara e Sapucaia, a grande conquista com a conclusão da obra de asfaltamento é a integração do sudeste paraense com as demais regiões do Brasil, através da Belém-Brasília, tornando Canaã uma região estratégica para o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico e social.

Publicidade