Torre do Navega Pará já começou a ser erguida em Canaã dos Carajás

Com intuito de popularizar o acesso à internet em Canaã dos Carajás, a Prefeitura assinou convênio com a Prodepa, responsável pela coordenação da área de T.I do Governo do Estado, …

DSC_8701Com intuito de popularizar o acesso à internet em Canaã dos Carajás, a Prefeitura assinou convênio com a Prodepa, responsável pela coordenação da área de T.I do Governo do Estado, e trouxe o programa Navega Pará, sistema que disponibiliza internet sem fio para a população em pontos estratégicos da cidade.

As pessoas que gostam de estar conectadas à rede mundial de computadores em busca de informação ou apenas para entrar nas redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn, já podem comemorar muito. O Navega Pará, que chegou recentemente à cidade, será posto em funcionamento até o mês de dezembro deste ano e a torre receptora de sinal já começou a ser montada.

Com aproximadamente 80 metros de altura a torre receptora está sendo montada nas proximidades do Hospital 5 de Outubro e terá a função de captar o sinal oriundo de Belém. A partir daí um ponto de distribuição sem fio (Wi-Fi) será implantado na praça pública da Avenida Weyne Cavalcante. Com isso, quem tiver um celular, tablet, notebook ou outro equipamento com tecnologia de conexão sem fio, poderá navegar tranquilamente pela internet na sede do município.

Para incrementar, a Prefeitura irá melhorar as instalações da praça, criando uma espécie de centro de convivência, onde qualquer pessoa poderá ficar à vontade enquanto navega, inclusive abrigada de chuvas ou prevenida de delinquências no local. “Temos o portal da Prefeitura que é recheado de informações úteis, como ações do governo “Você Fazendo Parte”, com fotos e vídeos, além de endereços e telefones importantes, mas a maioria da população ainda não tem acesso. Daí a importância da popularização da internet, através do Navega Pará, em Canaã dos Carajás”, finalizou o prefeito Jeová Andrade.

2 comentários em “Torre do Navega Pará já começou a ser erguida em Canaã dos Carajás

  1. Daniel Silva Responder

    vcs estao falando da tal atitude canaa é?? porque em canaa apareceu uma tal atitude canaa liberada pra acessar internet sem fio, mais niguem consegue se conectar, diz q nao pode. se forem responder esse comentario, respondam no e-mail daniel_dosenhor@hotmail.com. obrigado

  2. CARLOS OLÍMPIO FILHO Responder

    Fosse aqui no Peba, pensem nos milhões que seriam necessários para implantação do programa…aqui tudo é grana…grana e grana.

Deixe seu comentário