Tião Miranda vai equipar postinhos de saúde em Marabá

UBS de São Félix 2 e da vila Santa Fé estão passando por modernização e, segundo governo, vão oferecer melhores condições de atendimento em tempos de pandemia pelo coronavírus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Ao todo, a administração do município quer usar R$ 187 mil para aquisição dos móveis. A ideia é entregar o postinho “Amadeu Vivácqua”, em São Félix 2, com 21 mobiliários novos e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da vila Santa Fé com outros 12 novinhos em folha. São vários tipos de armários, mesas, macas, tudo, segundo a Prefeitura de Marabá, pela “necessidade do melhor aproveitamento do espaço disponível, com mobiliário que atenda as normas preconizadas pelo Ministério do Trabalho”. São dois lotes de compra separados, para cada uma das UBS.

Segundo o governo, essa é uma medida de investimento na melhoria da prestação de serviços, com vistas a complementar a reforma e as adequações que estão sendo concluídas nos postos de saúde. A ambientação dos espaços públicos, conforme a administração de Marabá, é essencial para garantir a qualidade do atendimento da população usuária dos estabelecimento de saúde do município.

Publicidade