Terceira rodada da 1ª Copa Carajás de Futsal movimentou confrontos entre equipes de Parauapebas

A rodada realizada no Ginásio Poliesportivo definiu os classificados para as semifinais do torneio
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A bola rolou na noite deste sábado (20), no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, em Parauapebas, para a terceira e última rodada da fase de grupos da 1ª edição da Copa Carajás de Futsal, onde definiu os classificados para as semifinais da competição, que reúne equipes de três cidades do sudeste: Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás e Parauapebas. Para o campeão, vale o título da Taça Paulo José e garante vaga na Taça Ouro, que será realizada no final do ano na capital Belém.

Pelo Grupo B do feminino, o time da ACAP encarou a representação de Elshaday, ambas as equipes da cidade de Parauapebas. Mostrando mais entrosamento e qualidade na quadra, a equipe da ACAP da técnica Bel, foi logo marcando o seu gol. A experiente atleta Mara arriscou um chute de longe e surpreendeu a boa goleira Géssica Leão, 1 a 0. Só que Elshaday foi pra cima e empatou com o gol de Gislaine, 1 a 1.

Antes do intervalo, a ACAP passou a comandar o jogo e o placar, quando assinalou o segundo gol com Adria, e o terceiro com Jessikinha, fechando o primeiro tempo em 3 a 1. Na segunda etapa, a organização do evento orientou que as equipes não mudassem de lado e voltaram em suas respectivas quadra. A ACAP foi logo marcando com Hulk, duas vezes, e Mara, deixando o placar final em 6 a 1.

Com o resultado, o time da ACAP terminou com 100% de aproveitamento, com dois jogos e duas vitórias, somando seis pontos dentro do Grupo B. Já a equipe de Elshaday terminou com um ponto, e também avançou para as semifinais. A única equipe eliminada deste grupo foi a representação de Eldorado Futsal, da cidade de Eldorado dos Carajás.

“A gente vai manter o que estamos fazendo. A gente não conhece as equipes da outra chave, são times novos que ainda não estudamos e para não dar nada errado, vamos manter o jogo que já estamos fazendo. O nosso time está bastante entrosado. Eu e a Jessikinha estamos entrosadas e já tem uns seis anos que jogamos juntas. Treino bastante, muita força física, eu não estou em um preparado bom, mas a velhinha ainda dá conta”, afirmou Hulk, pivô da ACAP.

Pelo Grupo B do masculino, adentraram em quadra os times do Parauapebas e Elshaday, ambos da cidade do Pebas. O Gigante de Aço foi para cima e abriu o placar com Elton, o popular açougueiro, que chutou e contou com o desvio na defesa adversária, 1 a 0 PFC. Só que o time do Elshaday roubou a cena e empatou em um golaço de Gaúcho, e virou o marcador com o tento de Velhinho, 2 a 1.

No segundo tempo, assim como no feminino, as equipes não trocaram de lado e permaneceram em suas respectivas quadra. O Elshaday não se intimidou e voltou a marcar com o gol de Patrick Canguru, ampliando para 3 a 1. Após sofrer o terceiro, o técnico Júnior Chico do PFC foi para o desespero e atuou com goleiro linha até o final da partida, conseguindo diminuir o marcador, com o gol de Felipe Siri. Placar final: Parauapebas 2 x 3 Elshaday.

Com o resultado, o Parauapebas terminou em segundo lugar do Grupo B, com três pontos, enquanto que o Elshaday foi o primeiro e fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com duas vitórias, em dois jogos, somando seis pontos na classificação final. O time do Eldorado Futsal, da cidade de Eldorado dos Carajás, acabou eliminado com duas derrotas, em dois jogos. Destaque do jogo, Canguru, comemorou a classificação em primeiro lugar do Elshaday.

“Agradecer a Deus por mais uma oportunidade. O Canguru surgiu quando eu comecei a dar uns pulinhos aqui na quadra e pegou, mas para mim tanto faz, Patrick ou Canguru, o importante é fazer os gols e ajudar a equipe. O que prevalece é a humildade dentro de quadra, é o que sempre falamos no grupo e força de vontade. Não adianta ter quantidade sem ter qualidade. Nós vamos tirar o aprendizado desse jogo e que a gente possa fazer uma bela semifinal para conseguir chegar a final e ser campeão”, disse Patrick Canguru, fixo do Elshaday.

A Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) já definiu os locais, datas e horários das semifinais da 1ª Copa Carajás de Futsal. A bola pesada vai rolar no próximo sábado (26) para os jogos entre ACAP e Jerusalém, às 19h, pelo feminino, e logo depois Elshaday e Liga de Canaã, às 20h, pelo masculino, ambos os jogos no Ginásio Poliesportivo, Islander Souza, em Parauapebas.

As semifinais seguem no domingo (27) com mais duas partidas envolvendo a Associação Social Esportiva Carajás (ASEC) e Elshaday, às 9h, pelo feminino, e na sequência Jerusalém e Parauapebas, às 10h, no masculino, com os jogos sendo realizados no Ginásio Antônio Chorão, na cidade de Canaã dos Carajás.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa