Técnico Robson Melo acredita que o Paragominas vai forte para a reta final do Parazão

O Jacaré do Norte terá pela frente o Paysandu, líder, e o Pica-Pau, lanterna e já eliminado do estadual
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Paragominas Futebol Clube (PFC), o chamado Jacaré do Norte, vem trabalhando firme em busca de seu objetivo, que é a classificação para as semifinais do Campeonato Paraense. O técnico Róbson Melo, retornou as atividades com seu elenco no último dia 15 de julho e pretende montar um time competitivo para encarar o líder Paysandu, no próximo dia 1° de agosto, às 19h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

“Estamos treinando desde o último dia 15 na Arena do Município Verde, respeitando todos os protocolos de segurança, claro. Perdi algumas peças importantes do time, mas em compensação ganhei outras boas e pode ter certeza que o Paragominas vai muito competitivo para Belém, onde provavelmente dia 30, a nossa delegação chega na capital para o jogo do dia 1°, no sábado”, afirmou o confiante técnico Robson Melo.

A equipe do Jacaré está na 4ª posição, com 13 pontos conquistados, após oito rodadas, sendo quatro vitórias, um empate, e três derrotas, assinalando 14 gols, e sofrendo 11 tentos. O elenco perdeu alguns atletas como o goleiro Gustavo, o lateral-direito Marcelinho, o zagueiro Wellyson, os meias Felipe Corrêa, Neto e Galvão, e os atacantes Jonatas e Marcão, jogadores que foram importantes até então, antes da pandemia, na campanha do Paragominas no Parazão.

Em compensação, o PFC recebeu alguns reforços para a reta final da competição estadual. Se juntaram ao elenco do técnico Róbson Melo o zagueiro Rodrigo Barreto, o volante Romário, o lateral-esquerdo Carneirinho, e o experiente atacante Aleílson, com passagens por diversos clubes paraenses e de fora do estado. Alguns atletas da cidade de Paragominas, também foram selecionados para compor o plantel do Jacaré para os dois últimos jogos. Depois do Paysandu, o PFC encara o lanterna e já eliminado Carajás, o Pica-Pau da Ilha do Outeiro, na última rodada marcada para o dia (05/08).

“Fizemos uma peneirada antes de iniciar os trabalhos e deu para tirar cinco ou seis jogadores e é com essa força que a gente vai para Belém. Pode ter certeza que vamos disputar de igual para igual e vamos sim com fé em Deus atingir os objetivos do clube. Mesmo que a distância do nosso torcedor, as pessoas que sempre nos apoiaram nessa batalha que não vai ser fácil, mas a gente tem umas metas a serem alcançadas para garantir o Jacaré com calendário e uma projeção maior”, disse Robson Melo.

Por Fábio Relvas

Publicidade