Tailândia: Quase 140 quilos de cocaína pura são apreendidos em caminhão boiadeiro

A droga estava sendo transportada escondida no assoalho do veículo. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Quase 140 quilos de cocaína pura foram apreendidos

Continua depois da publicidade

Jaime Junio foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Após informações do serviço de inteligência de que uma grande quantidade droga ia passar por Tailândia, no nordeste do Pará, uma equipe da Polícia Civil e uma guarnição da Polícia Militar montaram campana e conseguiram interceptar um caminhão boiadeiro, onde estavam sendo transportados quase 140 quilos de cocaína pura. O flagrante foi feito por volta das 19h desta sexta-feira (6), na Rodovia PA-150.

Segundo o delegado Márcio Nogueira, responsável pelas investigações, após receberem a informação que uma grande quantidade de drogas passaria pela cidade no final da tarde, ele e o comandante da Companhia de Polícia Militar do município, major Corrêa, montaram campana à altura da Vila Águas Claras, na PA-150. Assim que avistaram o caminhão boiadeiro, de placa PUO-7F06, indicado como o veículo que estava transportando a droga, foi feita a abordagem.

Como já tinham a informação que a droga estava escondida no assoalho do caminhão, que não estava transportando bois, eles levaram instrumentos que pudessem desmontar o assoalho do veículo. Após cerca de 30 minutos, conseguiram localizar o entorpecente. 

No total, foram apreendidas 139 barras de cocaína pura, pesando aproximadamente 139 kg. Após o flagrante, o motorista, identificado como Jaime Junio Alves, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Tailândia, junto com o caminhão e a droga, onde foi autuado por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.

Tina DeBord