Tailândia: Denarc apreende 40 quilos de crack e prende suspeito

O acusado confessou, ao ser preso em flagrante, na noite desta terça-feira (30), que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga até Tailândia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (30), um homem com 40 quilos de crack. Ele foi abordado na rodovia PA-150, no município de Tailândia, no nordeste do estado.

A droga estava escondida em um fundo falso da carroceria da caminhonete que ele dirigia. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após apuração por meio do trabalho do setor de inteligência, o qual apontou que um indivíduo estaria transportando entorpecentes em um veículo, vindo do estado do Mato Grosso.

Diante das informações, os agentes se deslocaram ao município e fizeram a abordagem do veículo, onde o condutor informou que havia sido contratado por um desconhecido para fazer o transporte da droga pela quantia de R$ 10.000,00. Ainda segundo as informações colhidas, o mesmo deixaria o veículo em um estacionamento no centro da cidade de Tailândia com as chaves na roda e o buscaria no mesmo local após dois dias, não tendo nenhum contato com o receptador da droga.

Segundo PC, diante do flagrante, o motorista foi conduzido à Denarc, em Belém, juntamente com o veículo e a droga apreendida, para instauração dos procedimentos policiais. As diligências prosseguem a fim de identificar os demais envolvidos na ação criminosa.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado João Costa, o combate ao tráfico de entorpecentes e o desmantelamento de organizações criminosas com atuação interestadual e internacional têm sido um dos principais objetivos da Divisão no Pará.

Tina DeBord- com informações da PC