Susipe abre sindicância para apurar acidente envolvendo veículo da carceragem de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Corregedor-Geral Penitenciário do Estado, Gustavo Henrique Holanda Dias, determinou a abertura de sindicância investigativa para apurar as circunstâncias do acidente ocorrido no dia 24 de dezembro do ano passado, envolvendo um veículo da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), pertencente à carceragem de Parauapebas.

No acidente, amplamente noticiado pela imprensa regional, uma mulher foi atropelada e precisou ser removida para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Porto Dias, em Belém. O motorista do veículo da Susipe, à época, disse que um Fiat Pálio colidiu com a lateral direita da viatura, o que lhe tirou o controle do veículo que atingiu a mulher.

A portaria determinando a sindicância foi expedida no último dia 24 e publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 2. O procurador autárquico, Idemar Cordeiro Peracchi, irá conduzir as investigações e, ao final, apresentar um relatório conclusivo ao corregedor-geral.

Na portaria, Gustavo Henrique justifica a abertura da sindicância sob o argumento de que “é obrigação da autoridade pública, ao tomar ciência de irregularidade no serviço público, promover a apuração imediata dos fatos, mediante Sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar” e garante que será assegurada ampla defesa ao acusado.