Sport Clube Itupiranga é o mais novo clube de futebol profissional do estado do Pará

A equipe do sudeste se filiou a FPF e vai disputar a Segundinha do Parazão
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Federação Paraense de Futebol (FPF) vai ganhando cada vez mais clubes filiados a instituição. Depois do Marabá Atlético Clube (MAC) foi a vez da representação do Sport Clube Itupiranga (SCI) fazer seu registro junto a FPF. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (30), quando os dirigentes do clube foram até a chamada casa do futebol, que é a sede da federação localizada na capital Belém e realizaram todos os trâmites necessários para profissionalizar o Itupiranga.

A cúpula da nova força do sudeste do estado do Pará foi recebida por Mário Ferreira, diretor de futebol do interior e Juarez Scotta, diretor de registros e transferências da FPF. Os membros da diretoria do Itupiranga entregaram toda a documentação exigida, dando condição para o time se tornar um clube profissional do futebol paraense. O presidente da FPF, Adelcio Torres, determinou o despacho da documentação para ser enviada até a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, onde vai ser homologado o pedido da equipe paraense.

“Hoje foi um dia histórico para o esporte de Itupiranga. Foi feito o registro junto a Federação Paraense de Futebol do mais novo clube profissional do estado: o Sport Clube Itupiranga. Quero aqui agradecer a todas as pessoas que abraçaram esse projeto e dizer que esse foi mais um passo importante, faltando ainda mais uma etapa que é o registro da CBF e que já foi encaminhado pela federação. Dizer também que a campanha vai continuar para que possamos ainda este ano disputar a Segundinha do Paraense”, afirmou Nabi Haidar, vice-presidente do Itupiranga.

Com o sonho realizado da profissionalização, o Itupiranga vai começar os trabalhos em junho visando sua primeira participação na seletiva, que deve ocorrer no mês de outubro. Até lá, a direção pretende montar um time competitivo para buscar o acesso logo no primeiro ano de disputa. O time ainda não montou seu elenco, mas brevemente deverá iniciar o planejamento para a competição, que segundo informações da diretoria, o técnico Fran Costa, o chamado “Rei do Acesso”, já estaria apalavrado com o clube para comandar a equipe na Segundinha.

Em janeiro deste ano, o Itupiranga conquistou um resultado positivo atuando em um amistoso beneficente diante do já tradicional Águia de Marabá. A partida foi realizada no Estádio Jaime Sena Pimentel, em Itupiranga, e o novo time do sudeste do Pará derrotou o Azulão marabaense, por 2 a 1, com gols de Vinícius e Adriano para o Itupiranga, enquanto que Tetê assinalou em favor do Águia.

O Sport Clube Itupiranga foi fundado no dia 8 de março de 2018 e tem na diretoria de futebol profissional, Isaias Parreiras (presidente), Nabi Haidar (vice-presidente), Sulivan Santa Rosa Lima (Secretário) e Raimundo Mendes Silva (diretor financeiro). O time ainda não tem mascote e não foi batizado como será chamado. O Itupiranga tem em seu escudo três cores: verde, branco e vermelho.

Por Fábio Relvas

Publicidade

Relacionados