Sobre o adicional de insalubridade aos funcionários da PMP

Continua depois da publicidade

O Blogger encaminhou e-mail ao Secretário de Administração, Luis Vieira, solicitando explicações quanto a nota da PMP informando que os funcionários lotados na SEMSA iriam receber o adicional de insalubridade e perguntava se somente os funcionários da saúde seriam beneficiados e ainda se poderia informar os números de beneficiados. Eis a resposta do secretário:

“ Boa tarde Zé. Não só os funcionários da SEMSA receberão, e sim todos os servidores que a perícia apontou que trabalham em local e/ou atividade insalubre. Há um grande equívoco nesse assunto, pois muitos leigos acham que seu trabalho é insalubre por meras especulações subjetivas. Os laudos são baseados em normas técnicas com o amparo do Ministério do Trabalho e qualquer servidor que não se sentir contemplado poderá questionar através de um formulário padrão que será analisado tecnicamente e respondido pela junta pericial.

Quanto a quantidade, não podemos quantificar nesse momento. Após o pagamento desse mês teremos um relatório exato. Os casos mais frequentes estão na saúde e no SAAEPP”.

Luis Vieira
Sec. Municipal de Administração

4 comentários em “Sobre o adicional de insalubridade aos funcionários da PMP

  1. Manoel Responder

    Caros amigos só para vocês torem ciência já estou a dezenove anos trabalhando na SEMSA, e durante todo esse tempo só recebi por um período periculosidade e jamais recebi insalubridade até o presente momento, o PCCS foi aprovado em 2008 e lá contava a insalubridade, mas nunca pagaram e olha que lá diz que a secretaria tinha 90 dias para calcular e pagar os valores. Até mais.

  2. Valdenice Responder

    “Caro” Zé Dudu, se falando em insalubridade agora lembrei, não sera injustiça, lembrar só da Saúde e Saaep? Existi sim outros setores que sem sombra de duvidas é obrigatório que se tenha o beneficio, por exemplo a sermub secretaria de Urbanismo tem como responsabilidade de fiscalizar a limpeza urbana do municipio, pelo que me consta existi um lixão que era pra ser um aterro sanitário mais anda longe, pois bem lá é feito um trabalho de fiscalizão, sendo assim tem funcionarios da PMP trabalhando nesse local sem a minima assistência expostos a contaminações, serar que um lixão não é area insalubre? Tem outros setores também que se trabalha com lixo como por exemplo a balança a onde é pesados os caminhões de lixo da empresa Clean sera que lá também não é area insalubre? Gente são trabalhadores que lidão com lixo em risco a contrair uma bactéria com uma doença incurável a qualquer momento. Até onde fiquei sabendo todos os que trabalham com lixo estão de fora do beneficio isso é uma injustiça. Obrigado pelo espaço. E vamos fiscalizar. Pra ver se é veridico.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Valdenice,

      qualquer funcionário que se achar com o direito de receber e não estiver recebendo pode reclamar na SEMAD que, segundo o secretário, uma comissão está pronto para analisar caso a caso.

  3. só vendor Responder

    Zé, gostaria que ser você perguntasse ao Sr. Luis Vieira o motivo de tantos contratado na SAAEP, e o que realmente é a função do agente de saneamento faz? Ele e administrativo ou e operacional? já que tem tantos contratados por que não fazer um concurso para SAAEP.

Deixe seu comentário

Posts relacionados