Sindicato apresenta denúncia contra o Banco da Amazônia em Eldorado dos Carajás

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Banco da Amazônia em Eldorado dos Carajás está abandonadoDesde o mês de março o Sindicato dos Bancários do Pará informou à presidência do Banco da Amazônia sobre as irregularidades na estrutura do prédio da agência em Eldorado dos Carajás, além do déficit no quadro de funcionários apresentado pela agência.

Por meio de ofício foram expostos vários problemas, tais como a falta de ar refrigerado, banheiros para homens e apenas um bancário realizando a função de caixa, problemas estes que contrariam os dispositivos legais trabalhistas.

Apesar disso, o banco não apresentou nenhuma modificação para sanar as irregularidades. Em razão da inércia, o Sindicato apresentou à Agência Regional do Trabalho em Marabá, denúncia delatando as condições de trabalho vivenciadas na filial da empresa.

A partir da denúncia, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego deverá encaminhar um auditor para fiscalizar o local de trabalho e apurar as denúncias. Se constatadas as acusações do Sindicato contra o banco, um auto de infração será lavrado e, após inquérito administrativo, o órgão fiscalizador determinará que o banco regularize a situação, sob pena de multa e até mesmo fechamento do local.

“O Sindicato luta para que condições dignas de trabalho sejam respeitadas. No caso dessa agência, a condição de trabalho é insustentável sem um saneamento adequado que já dura meses e até agora o banco, mesmo tendo conhecimento do caso, ainda não fez nada e muito menos apresentou prazos de quando tudo isso poderá ser resolvido”, afirmou Rosalina Amorim, presidente do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá.

Relacionados