Sessão Solene marca reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Parauapebas

Continua depois da publicidade

Na tarde da última terça-feira (15/02), foi realizada a sessão solene de abertura das atividades legislativas na Câmara Municipal de Parauapebas, que contou com a presença de secretários do governo municipal,  dos representantes do Poder Judiciário, Dr. Saulo Marinho e Dr. Jônatas Andrade, da mineradora Vale, do Deputado Estadual Milton Zimmer (PT) e da comunidade local, que lotou o plenário.

Por se tratar de uma sessão solene não houve deliberações. Todos os vereadores e alguns convidados usaram a tribuna de honra para falar sobre as expectativas para este ano. O Deputado Federal Milton Zimmer além de desejar aos Edis um excelente trabalho aproveitou a oportunidade para agradecer aos eleitores o apoio e confiança nele depositados. “Se hoje nós estamos em Belém representando a nossa cidade, representando a capacidade de propor e contribuir com o desenvolvimento do estado do Pará devo isso a vocês. De coração, muito obrigado’’, agradeceu Milton.

O Deputado ressaltou ainda que o gabinete dele estará à disposição para acolher sugestões e propostas de todos a fim de promover um diálogo com a população, e além disso, informou que vai instalar um gabinete em Parauapebas para cada vez mais aproximá-lo da comunidade. “Vamos abrir um gabinete aqui para que junto com o povo possamos fazer esse elo da nossa cidade com Belém”, finalizou o Deputado.

Ao se pronunciar, o Vereador Massud (PTB) noticiou a oposição de seu partido ao governo municipal. Segundo Massud, a atual administração não trabalhou como deveria em seis anos de mandato.

Francis Resende (PMDB) e Adelson Fernandes (PDT) também teceram comentários sobre o governo do município. Para a Vereadora Francis, a educação e a saúde não avançaram conforme esperado e a cidade não melhorou em obras. “Nós temos obras, não temos serviços que justifiquem os recursos que essa cidade recebe. Espero que a saúde e a educação melhorem. Eu quero uma cidade próspera, bonita e gostosa de viver”, disse Francis.

Para o Vereador Adelson, o nível de responsabilidade do prefeito está muito pequeno. “Esse é o principal motivo pelo qual o meu partido resolve largar o barco.” De acordo com o Vereador, uma empresa veio de São Paulo propor a instalação de uma usina para transformar o lixo em energia, apenas 3% dos resíduos seria jogado fora, com a empresa viria a geração de mais de 180 empregos, seria o fim do lixão, mas em nenhum momento essa proposta foi adiante. Além disso, Adelson também explicitou outro caso que o deixou desacreditado com a administração. Segundo ele, outra empresa veio com a intenção de resolver o problema de internet, mas novamente a sugestão não foi acatada.“É uma falta de responsabilidade com nosso povo, nossa cidade e por isso que colocamos um ponto final nessa relação. ’’disparou o 2° Secretário da Casa.

Na sequencia, Faisal Salmen, Vereador do PMDB, fez uso da tribuna e destacou a importância do papel do vereador, que é fiscalizar a atuação do Poder Executivo. Além disso, falou da ausência do IML (Instituto Médico Legal) e de uma máquina de hemodiálise. “Você não tem INSS, não tem hemodiálise, que o prefeito prometeu, as pessoas têm que ir a Marabá de uma forma tão humilhante, por causa de uma máquina que é tão barata,” concluiu Faisal.

O Vereador José Alves se comprometeu em intensificar seu trabalho na relação com movimentos sociais do campo e da cidade, além disso, debater no COMDCAP projetos, ações e programas que melhorem as condições de crianças e adolescente do nosso município, além de defender políticas para crianças especiais.

Posteriormente, foi a vez do pronunciamento do Presidente da Câmara, Euzébio Rodrigues (PT). Em seu discurso, o Vereador agradeceu a oportunidade de estar pela segunda vez no comando da Casa, falou sobre os projetos que vai desenvolver ao longo do ano e os desafios que virão. Na oportunidade anunciou algumas iniciativas, entre elas a apresentação de um Projeto de Resolução para criar a rádio e TV da Câmara, levar ao conhecimento do povo as atividades realizadas pela Casa, finalizar o concurso público, priorizar a nova sede da CMP, pois a próxima legislatura terá cerca de 19 vereadores, a conclusão da reforma da Lei Orgânica e do Regimento Interno e distribuir para os cidadãos, criar uma comissão especial para estudo e elaboração de plano estratégico sobre atividades da mineração no município. Euzébio finalizou seu discurso fazendo uma homenagem aos 31 anos do Partido dos Trabalhadores.

A primeira sessão ordinária de 2011 será realizada na próxima terça-feira, 22/02, às 16h, na Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa / CMP

[ad code=1 align=center]

4 comentários em “Sessão Solene marca reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Parauapebas

  1. RUI SOBIESKI Responder

    CARO ZÉ ALVES.

    COMO O MEU FILHO E O ANÔNIMO CITARÃO ACIMA FALTA UM ANO É MEIO PARA A MAIOR DERROTA POLITICA QUE PARAUAPEBAS JÁ TEVE. SERÁ A DE VC’S NA PMP É CMP, COMESANDO POR VOSSA EXCELENCIA ( ESTOU TORCENDO).
    SÓ AGORA O SENHOR VAI DEFENDER (DIZ) O POVO DA ZONA RURAL REPITO FALTA UM ANO É MEIO É POR ISSO NÉ ZÉ ALVES?
    SE FOR PRA CUIDAR DA ZONA RUAL( ONDE NEM BICICLETA ANDA) ASSIM COMO VC’S CUIDAM DA ÁREA URBANA DE PARAUAPEBAS PODE DEIXAR COMO ESTÁ.

    UM FORTE ABAÇO DO SEU AMIGO RUI . (SE VC AINDA LEMBRA).

  2. YURI SOBIESKI Responder

    É POR ISSO QUE EU NEM FUI LÁ!!! SABIA EU QUE FALTANDO UM ANO É MEIO PARA A ELEIÇÃO AQUELES QUE BRIGAVÃO A FAVOR DO DARCI AGORA SABENDO DA SUA SITUAÇÃO IRIAM CAIR FORA PRA VER SE IRÃO SE DAR BEM EM 2012!!!!
    COMO É O CASO DO SR. ADELSON É MASSUD. ELES SABEM QUE VAI SER DIFICIL A CORJA PETISTA CONTINUAR LÁ DENTRO QUEREM NÓS ENGANAR OUTRA VEZ ASSIM COMO DARCI FEZ EM 2004 É 2008!!!!!
    DIGO A VOCÊS JÁ É TARDE DEMAIS.

  3. Anônimo Responder

    O Massud esperou seis anos para perceber que o governo não trabalhou; o Adelson tb; Faisal diz que os vereadores devem fiscalizar; a educação e a saúde naõ progrediram como deveria, segundo a vereadora Francis. Mas, pq espeararm tanto tempo para perceberem isso? Ou é pq 2012 está bem próximo? Ninguém vai cobrar o abastecimento da água que nunca saiu do papel? E assfalto de qualidade na periferia da cidade? Os senhores já viram como se encontra o Liberdade II? Não esqueçam que ali tem cidadãos que votam e iclusive, votaram em alguns dos senhores. Estão preocupados com a nova Câmara, porém ,ela não elege ninguém, quem elege os senhores é o povo, que não está tendo suas necessidades básicas atendidas!

Deixe seu comentário

Posts relacionados