Justiça afasta todos os vereadores da cidade de Estreito, no Maranhão

Continua depois da publicidade

A cidade de Estreito (a 814 km de São Luís) está sem Poder Legislativo, já que todos os vereadores foram afastados por decisão da Justiça. O motivo é a suspeita de que eles tenham desviado quase R$ 200 mil dos cofres públicos.

Segundo a juíza Daina Leão, os nove vereadores dividiram entre si o valor que sobrou de um repasse municipal para a Câmara. Eles foram afastados nesta terça-feira (15) por 180 dias.

"O duodécimo deve ser utilizado para a manutenção da Câmara e, se houver valores restantes, têm de ser devolvidos ao Executivo", afirmou a juíza. A ação teve início depois que um morador da cidade fez uma denúncia ao Ministério Público.

"Aguardo algumas medidas para tomar providências sobre a posse dos suplentes; a situação é inusitada, mas a população está bastante envolvida e exigiu uma resposta do Judiciário", disse a juíza.

Os vereadores têm 15 dias para apresentar a defesa. Caso a ação seja julgada procedente, eles terão que devolver o dinheiro aos cofres públicos, podem perder os cargos e até serem proibidos de exercer outras funções públicas. (FSP)

[ad code=2 align=center]

6 comentários em “Justiça afasta todos os vereadores da cidade de Estreito, no Maranhão

  1. ARMANDO SALGADO Responder

    Muito bom essa atitude dessa Juíza, algo parecido deveria acontecer com os vereadores de Canaã dos Carajás, Vereador com salário de 4 mil reais comprando fazenda e comionetes de 123 mil reais.
    Polícia Federal, Ministério público Federal vamos trabalhar ai e colocar esses ladrões do dinheiro público na cadeia.

    Justiça neles…

  2. Anônimo Responder

    “Elgeram uma quadrilha para a camara municipal do Estreito-MA”. Medo dos eleitores? Eles estão certíssimos, quem dera se alguém aqui,fizesse o mesmo! Penso que aqui não seja tão diferente…

  3. OLD FOX Responder

    BOM DIA ZE EDUARDO , PODERIA ME EXPLICAR COMO FUNCIONA A JUSTIÇA DO PARÁ ( DE TODO BRASIL ) PORQUE AQUI EM PARAUAPEBAS A FARRA DO DINHEIRO PUBLICO É EXPLICITA , VEJA OS VEREADORES E EX VEREADORES , COM APENAS UM MANDATO JA FICAM MILIONARIOS , SEM CONTAR O ESBANJAMENTO, COMO PODE UMA POLITICA SUJA E DESRRESPEITOSA COMO AQUI EM PARAUAPEBAS , ONDE NOSSOS VEREADORES SO SE PREOCUPAM COM A CAMARA DOS FAZENDEIROS ( QUIS DIZER CAMARA DOS VEREADORES ) . JA PERDEMOS VERBAS MILIONARIAS POR FALTA DE EMENDA .FORA AS ATROCIDADES COMETIDAS PELO PREFEITO QUE OS VEREADORES FINGEM NÃO VER. E SIMPLES ANALISAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA DE QUANDO ASSUMEM E DE QUANDO SAEM. ATE QUANDO ESTA FARRA DO DINHEIRO PUBLICO VAI PERSISTIR?

  4. osvaldinho Responder

    Caro ze, não teria jeito de transferir essa juiza pro peba nao, por 200 mil ela afastou todos os vereadores, imagine aqui que so um gasta duas vezes mais que isso, vamos fazer uma baixa assinado pra ela vim passar uns dias aqui.Coisa boa como essa não aconteçe por aqui

  5. juvenal Responder

    Pelas barbas do profeta!!! agora sim me deu medo dos eleitors do Estreito-Ma, elegeram uma quadrilda para a camara municipal,assim não tem caixa que aguenta, ainda bem que o poder judiciario os retiram de la. porque corria um serio risco de roubarem ate os moveis daquela casa…

  6. DIRCEU TAVARES Responder

    Meu Deus!!!….a Meritíssima estava corretíssima: é INUSITADO, mesmo ! aliás, deve ser inédito no BR . Nunca se deixou de devolver o “restante” … ou o afastamento dos edis…? não sei!… tá meio ambíguo!… maldita gramática !!! …

Deixe seu comentário

Posts relacionados