Semma promove ação de replantio em área de preservação permanente

Continua depois da publicidade

Equipe Semma Na manhã da sexta-feira, 24, a ação denominada “Reviva Parauapebas” promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou o plantio de 100 mudas de árvores na Área de Preservação Permanente (APP) localizada na Rua Belém, Bairro Primavera (próximo a Chácara do Sol).

As autoridades, a imprensa, os estudantes de cursos ambientais e a comunidade que esteve presente no local puderam presenciar e até mesmo participar do plantio de árvores como o Açaí, Azeitona, Angico, Pau preto, Oiti e Jamelão.

Para o carpinteiro Manoel Silva, o local que antes servia como depósito de lixo agora trará mais qualidade de vida para a comunidade. “Antes ficávamos exposto ao lixo, entulho e até mesmo aos restos de animais mortos. A revitalização desta área traz benefícios para todos nós”, falou.

A dona de casa Eva Costa que passa todos os dias pelo local achou positiva a ação “Fico muito feliz de saber que esta área ainda pode ser recuperada”, disse.

De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente Jeanny Luce Freitas Frateschi, a Secretaria esta fazendo o levantamento das Áreas de Preservação Permanente na tentativa de minimizar os impactos ambientais. “Os ficais ambientais e a equipe de educação ambiental esta atuante nas ruas. Nós estamos realizando campanhas de conscientização com o intuito de gerar melhor qualidade ao meio ambiente”, ressaltou.

A ação também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), que enviou máquinas, equipamentos e uma equipe da empresa Clean Service para fazer a limpeza do local e preparar a área na quinta-feira,23. A área será cercada e terá fixadas duas placas de advertência.

Segundo o Coordenador de Educação Ambiental Junior Silveira esta ação se estenderá a outras APP’s do município. “A Semma tem a responsabilidade de tratar destas áreas que constantemente sofrem degradação ambiental”, finalizou.

Fonte: ASCOM

6 comentários em “Semma promove ação de replantio em área de preservação permanente

  1. edivaldo b Responder

    estao sercando uma area para continua pauco de omicidio traficante viciado e tudo oque nao presta. enveis eluminar faze pista eskt e outros esporte e mas facil deicha o mato crecer para joga animal morto

  2. Nome Antonio Responder


    Nome Antonio:

    Pelo que vejo logo teremos uma cidade toda cercada, pois, é mais facil cercar um problema e colocar uma placa de área de preservação permanente do que fazer realmente um serviço de verdade com obras que servirão a sociedade. Mas se for pra cercar os depositos de lixo da cidade vai faltar poste e telas pra tanto local que vai se tornar área de PRESERVAÇÃO.

  3. Nome Antonio Responder

    Pelo que vejo logo teremos uma cidade toda cercada, pois, é mais facil cercar um problema e colocar uma placa de área de preservação permanente do que fazer realmente um serviço de verdade com obras que servirão a sociedade. Mas se for pra cercar os depositos de lixo da cidade vai faltar poste e telas pra tanto local que vai se tornar área de PRESERVAÇÃO. ESTE É O MODO PT DE GOVERNAR E AINDA TEEM A CARA DE PAU DE TIRAR FOTO DE UMA POUCA VERGONHA DESSA.

  4. não concordo Responder

    uma ideia totalmente contraria do que se pede naquela area, minhas desculpas mais aquela area proxima da chacara do sol o correto era se fazer em primeiro lugar uma rua asfaltada que por sinal é continuação da rua Belem um pequeno pedaço de rua, que tambem precisa-se com uma certa urgencia de iluminação para pedestres em geral trafegarem com mais segurança crianças que se deslocam com suas mães para seus colegios e outros.
    desculpas para turma da SEMMA mais nossa realidade é outra, uma realidade que convivemos no dia a dia a nota de zerro a dez é zero pois o trabalho ali executado, ficou mais caracterisado simplesmente para algun intereçe pessoal de alguem, provavelmente politico, soh que não conveceu alguns eleitores. Desculpas e fico grato.

  5. FRANCISQUINHA Responder

    É triste assistir na frente da minha casa mais uma maquiagem de políticos para a mídia. Gente, fizeram parte do plantio em cima de um amontoado de lixo, retiraram parte do lixo apenas. Do outro lado do canal continua um matagal e lixão, basta passar para ver.
    Não tem como não relatar a falta de acentuação do texto.

  6. Castro Responder

    Essa SEMMA está também trabalhando ou fiscalizando a obra de colocação de terra encima do lixão da cidade? Creio que não, pois o lixo que está “entornando” pela estrada. devido falhas técnicas de aterro, falta de mais drenagem, está rompendo o muro do lixão, inundando com toda a porcariada que é de direito de um lixão sem critérios de separação, classificação. Basta dar uma volta lá e ver o que vejo todos os dias. O rio Parauapebas que já é uma vergonha de contaminado, após o lixão, piora ainda mais, pois a enchorrada do lixão está indo todo para ele. Mas os órgãos afins são do próprio governo, e assim continuamos na mesma merda….

Deixe seu comentário

Posts relacionados