Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

SEMEL vai realizar a I Copa Interestadual de Voleibol Adulto Masculino

A Seleção de Parauapebas vai em busca do título dentro de casa ao comando de Dutó Hungria
Continua depois da publicidade

A cidade de Parauapebas vai receber uma grande competição no próximo final de semana. Trata-se da I Copa Interestadual de Voleibol adulto masculino, que será realizada no sábado (01) e domingo (02), no Ginásio Poliesportivo, que fica localizado no bairro Beira Rio. A competição é mais um evento esportivo realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

Além da Seleção de Parauapebas, que vai entrar forte na disputa, mais seis equipes estarão brigando pelo título como: Imperatriz-MA, Açailândia-MA, Araguatins-TO, Araguaína-TO, Marabá-PA e Ourilândia do Norte-PA. As equipes vão ser divididas em duas chaves, uma com três e outra com quatro, onde as duas primeiras colocadas de cada chave, avançam para a disputa da semifinal no cruzamento olímpico: 1° de A x 2° de B, e 1° de B x 2° de A, sendo que os perdedores disputam a terceira colocação e os vencedores a grande final.

“Todas as equipes são muito fortes, mas creio que Imperatriz, Araguaína e Açailândia são também fortes candidatas ao título. Estamos reunindo as melhores equipes da região e estados vizinhos para realizarmos uma competição de alto nível técnico. O objetivo principal é o desenvolvimento do voleibol na região e fazer uma avaliação do rendimento e nível técnico da equipe local”, avaliou Dutó Hungria, técnico da Seleção de Parauapebas.

Veja também:  Grand Prix de Judô movimentou grandes disputas no Ginásio Poliesportivo

A seleção de Parauapebas já foi convocada para a I Copa Interestadual de Voleibol adulto masculino e vai ser representada da seguinte maneira: Maxillan Lima, Kayon Max, Derick Raul e Matheus Alves (ponteiros), Eder Verbeno e Henrique Santos (centrais), Charles Ythallo e Thiago Santos (levantadores), Romero Luís e Marcos Vinícius (opostos), Geraldo Lucas e Alex Bruno (líberos).

Os treinos da seleção seguem firmes ao comando do técnico Dutó Hungria. Geralmente os treinamentos acontecem a partir das 22h no Ginásio Municipal Poliesportivo, devido à faculdade da maioria dos atletas. Nesta terça-feira (28) e na quinta-feira (30), Dutó vai comandar os últimos trabalhos visando à competição, que promete ser acirrada, mas a equipe de Parauapebas vai buscar o título dentro de casa.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta