SEMEL vai realizar a I Copa Interestadual de Voleibol Adulto Masculino

A Seleção de Parauapebas vai em busca do título dentro de casa ao comando de Dutó Hungria
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A cidade de Parauapebas vai receber uma grande competição no próximo final de semana. Trata-se da I Copa Interestadual de Voleibol adulto masculino, que será realizada no sábado (01) e domingo (02), no Ginásio Poliesportivo, que fica localizado no bairro Beira Rio. A competição é mais um evento esportivo realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

Além da Seleção de Parauapebas, que vai entrar forte na disputa, mais seis equipes estarão brigando pelo título como: Imperatriz-MA, Açailândia-MA, Araguatins-TO, Araguaína-TO, Marabá-PA e Ourilândia do Norte-PA. As equipes vão ser divididas em duas chaves, uma com três e outra com quatro, onde as duas primeiras colocadas de cada chave, avançam para a disputa da semifinal no cruzamento olímpico: 1° de A x 2° de B, e 1° de B x 2° de A, sendo que os perdedores disputam a terceira colocação e os vencedores a grande final.

“Todas as equipes são muito fortes, mas creio que Imperatriz, Araguaína e Açailândia são também fortes candidatas ao título. Estamos reunindo as melhores equipes da região e estados vizinhos para realizarmos uma competição de alto nível técnico. O objetivo principal é o desenvolvimento do voleibol na região e fazer uma avaliação do rendimento e nível técnico da equipe local”, avaliou Dutó Hungria, técnico da Seleção de Parauapebas.

A seleção de Parauapebas já foi convocada para a I Copa Interestadual de Voleibol adulto masculino e vai ser representada da seguinte maneira: Maxillan Lima, Kayon Max, Derick Raul e Matheus Alves (ponteiros), Eder Verbeno e Henrique Santos (centrais), Charles Ythallo e Thiago Santos (levantadores), Romero Luís e Marcos Vinícius (opostos), Geraldo Lucas e Alex Bruno (líberos).

Os treinos da seleção seguem firmes ao comando do técnico Dutó Hungria. Geralmente os treinamentos acontecem a partir das 22h no Ginásio Municipal Poliesportivo, devido à faculdade da maioria dos atletas. Nesta terça-feira (28) e na quinta-feira (30), Dutó vai comandar os últimos trabalhos visando à competição, que promete ser acirrada, mas a equipe de Parauapebas vai buscar o título dentro de casa.

Por Fábio Relvas

Publicidade