Secretário de Finanças de Marabá é exonerado

Continua depois da publicidade

Por Ulisses Pompeu – de Marabá

O secretário municipal de Finanças de Marabá, Pedro Freitas, foi exonerado na manhã desta quinta-feira, dia 12. Ele era um dos remanescentes do governo do então prefeito Maurino Magalhães que conseguiram permanecer no cargo na atual gestão. Pedrinho, como também é conhecido, estava sendo bastante criticado por credores da Prefeitura de Marabá e pela Imprensa local por não receber ninguém. Nem mesmo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura conseguia ter acesso a ele para obter informações.

A reportagem do blog em Marabá apurou que o atual chefe de Gabinete do Município, Dacivan da Conceição Ramos, deverá assumir o cargo ainda esta semana. Ele é pessoa de grande confiança do prefeito Maurino Magalhães, com quem trabalhou desde os tempos em que este último era vereador.

A crise se agravou esta semana com o atraso no pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que estão até hoje sem receber o salário do mês de junho. A culpa recaiu sobre Pedro Freitas, mas pessoas que atuam na Secretaria de Finanças alegam que Pedrinho só paga se o prefeito assinar os cheques, o que não vem acontecendo. “Ele está sendo pego como bode expiatório nessa situação. É uma forma de transferir responsabilidades”, disse um dos servidores, que pediu reserva de seu nome.

Outra que teria sido exonerada na mesma canetada teria sido Rosecleide Maurício, coordenadora do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, que tinha grande influência no governo de Maurino Magalhães.