Parauapebas

Secretaria Municipal de Segurança Pública apresenta plano de trânsito na ACIP

Diretores e sócios da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), participaram de uma reunião na última quinta-feira (18), no auditório da entidade, quando na oportunidade receberam profissionais que …

Palestra Semsi - ACIPDiretores e sócios da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), participaram de uma reunião na última quinta-feira (18), no auditório da entidade, quando na oportunidade receberam profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas (SEMSI).

Hipólito Gomes - Titular da SEMSIAtravés do encontro, o titular da SEMSI, Hipólito do Nascimento Gomes, apresentou aos presentes o Plano de Ação para Segurança no Trânsito de Parauapebas, que diga-se de passagem é o que tem uma das maiores frotas de veículos do Pará e consequentemente leva o título de um dos mais violentos do Estado. Porém, “o nosso objetivo é arregaçar as mangas e trabalhar para que nosso trânsito seja cada dia melhor e que os índices de violência nesta área possam cair”, alertou Hipólito durante palestra proferida na sede da ACIP.

Gleidson Afonso Almeida de Souza - Diretor do DMTTO diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas, Gleidson Afonso Almeida de Souza, também presente na reunião, repassou aos presentes os números do trânsito em Parauapebas, enfocando a importância de toda a sociedade organizada se unir para que o trânsito de Parauapebas e região seja mais seguro. “O nosso departamento que é ligado a Secretaria Municipal de Segurança Institucional está de portas abertas para que juntos possamos fazer de nosso trânsito um meio mais seguro”, destacou.

Amparo Borges - Assessora de Comunicação SemsiNa oportunidade, Amparo Borges, atual Assessora de Imprensa da SEMSI, apresentou as campanhas já desenvolvidas pela secretaria, como no carnaval, “transporte legal é transporte seguro”, FAP 2014 e Semana Nacional do Trânsito, e enfocou a importância de se trabalhar em parceria com a sociedade organizada.

Oriovaldo Mateus - presidente da ACIPPara Oriovaldo Mateus, atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), a reunião foi muito produtiva e serviu para que os diretores da entidade e seus respectivos associados pudessem conhecer um pouco mais da realidade da área da segurança em Parauapebas. “Nós da ACIP nos sentimos lisonjeados em receber estes profissionais em nossa sede, e aproveitamos a oportunidade para afirmar que sempre estaremos à disposição para contribuir no que for preciso, afinal, nós comerciantes e empresários usufruímos muito do trânsito de Parauapebas e é nosso dever contribuir para que as coisas aconteçam da melhor forma possível”, destacou o presidente.

Texto e fotos: Bariloche Silva – Assessoria de Imprensa da ACIP

Um comentário em “Secretaria Municipal de Segurança Pública apresenta plano de trânsito na ACIP

  1. Castro Responder

    Para começar, que tal a ACIP colocar paraseus associados a não efetuarem carga e descarga nos horários normais,e também não colocarem cones demarcatorios em frente de seus comércios?

Deixe seu comentário