Secretária de administração do Pará visita obras da Estação Cidadania Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Parauapebas vai ganhar a sua própria Estação Cidadania até o mês que vem. Em ritmo acelerado, as obras acontecem no Shopping Karajás, local escolhido para abrigar a Estação. Representando o Governo do Estado, Alice Viana, secretária de administração do Pará, visitou a obra em andamento na manhã desta terça-feira (20). Junto à secretária, uma equipe técnica do governo também esteve presente no local. O principal objetivo da visita é fazer uma avaliação sobre o andamento das obras de implantação da unidade em Parauapebas.

Alice Viana falou sobre a visita ao local e as novidades que a Estação deve trazer aos cidadãos da região: “O governador Simão Jatene determinou que nós implantássemos no menor tempo possível mais uma unidade de prestação de serviços à população, por meio da Estação Cidadania. E é o que estamos fazendo aqui em Parauapebas. Aqui na unidade do Shopping Karajás nós vamos ofertar 10 serviços públicos e aproveitaremos toda a mão-de-obra local. Ou seja, além de trazer cidadania, a Estação gera emprego e renda e facilita a vida do cidadão, já que ele atende as suas necessidades em todas as áreas de serviço público que o estado pode ofertar.”

As emissão de documentos, como carteira de trabalho, identidade, primeira habilitação e título de eleitor, está entre os principais serviços oferecidos pela unidade. Além disso, o acesso à Defensoria Pública, ao Banco do Estado do Pará, à Polícia Civil, à Junta Comercial do Pará, à Secretária da Fazenda, e outros, será garantido. A nova proposta tem como principal objetivo promover o acesso menos burocrático aos serviços essenciais aos cidadãos locais e de cidades vizinhas.

WhatsApp Image 2018-03-20 at 10.34.20

Alice Viana lembrou que o acesso aos serviços públicos em um único local trará mais facilidade à vida da população: “A integração desses serviços otimizará a vida e o tempo dos cidadãos. Eles economizarão no transporte ao buscar o atendimento aqui na nossa Estação Cidadania Carajás. Essa já é a quinta unidade que implantamos e teremos aqui cerca de 400 atendimentos diários e funcionaremos no horário de 09 Às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Esperamos contribuir de fato para melhorar a qualidade de vida do cidadão.”

De acordo com Alice Viana, a obra deve ser inaugurada no máximo até o dia 04 de abril: “Nesse prazo já queremos estar funcionando. A inauguração não será apenas um ato simbólico. Já começaremos os atendimentos imediatamente. Vale lembrar que aqui também teremos um agência do Banpará e um posto avançado do Detran que vai melhorar ainda mais a prestação de serviços públicos para essa região.”

WhatsApp Image 2018-03-20 at 10.34.24

A proprietária do shopping, Jussara Jordy, falou sobre a chegada da unidade no município: “O estado estará mais presente na nossa região com a Estação Cidadania junto ao Shopping Karajás. Essa unidade trará muitos atendimentos à população, principalmente ao jovem que precisa fazer uma identidade, uma carteira de trabalho. Eu acho que vai ser muito interessante para a população que precisa de um atendimento mais concentrado. E o shopping está fazendo grandes investimentos aqui nessa região mais central, como as novas salas de cinema e o nosso boliche. Então, além de termos aqui o local para os atendimentos, temos também o entretenimento.”

A Estação Cidadania Carajás será a segunda a ser implantado no interior do estado. Em seis anos de existência das estações no estado, mais de dois milhões de atendimentos já foram feitos à população.