Satélite da Google cai em fazenda em Goiatuba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um satélite da Google foi encontrado na madrugada desta terça-feira (4) em uma fazenda em Goiatuba, no Sul do Estado. Segundo o gerente da propriedade, Gilberto Gonçalves da Silva, uma luz do objeto piscava e chamou a atenção dos trabalhadores, que foram até o local ver do que se tratava.

satéliteOs trabalhadores encontraram o objeto por volta da 0h30 na plantação de cana-de-açúcar da fazenda, mas não conseguiram identificá-lo. Pela manhã, Gilberto foi até o local e viu que se tratava de um satélite da Google. “Ele tinha um adesivo que dizia que, se caso caísse, era para ligar no número 0800. Quando liguei, eles já estavam a procura [do satélite]”, relatou.

Ainda de acordo com Gilberto, a equipe responsável pelo satélite, que é de São Paulo, já estava na fazenda procurando o objeto. “Mas eles estavam em outro local, há uns cinco quilômetros onde estava o satélite”, explicou.

O gerente então passou as coordenadas para os técnicos, que chegaram no local por volta das 11h30 e recolheram o objeto. “Eles levaram ele numa saveiro, o equipamento é pequeno”, ressaltou.

satéliteGilberto também comentou que os técnicos afirmaram que o satélite estava na região da Califórnia, no Estados Unidos, e ,por conta de um problema na regulagem de pressão, veio a cair. Tanto o gerente da fazenda quanto a equipe responsável pelo objeto acreditam que ele caiu no início da tarde de ontem. “Segundo eles, o objeto deixou de marcar no GPS às 12h57, mas só vimos ele a noite por causa da luz”.

O gerente ainda garante que a queda não deixou nenhum estrago na lavoura. “Foi só o susto”, disse. (Emaisgoisas)

 

Publicidade