Sarau virtual e gratuito celebra os 27 anos de Canaã dos Carajás nesta terça (05)

Às 20h, a Escola de Música e Dança da Casa de Cultura faz homenagem com interpretação do hino oficial da cidade e apresentação de pontos turísticos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Para celebrar os 27 anos de Canaã dos Carajás, a Escola de Música e Dança da Casa da Cultura de Canaã realizará nesta terça-feira (05), um sarau virtual e gratuito, às 20h. Durante a apresentação serão mostrados vários pontos da cidade, com alunos interpretando o hino oficial do município, com letra e melodia feitas por Jeová Gonçalves de Andrade.

Para assistir à programação especial, basta ligar ou enviar mensagem para um destes números: (94) 99160-8186 e (94)99220-3451. O vídeo é enviado pelo WhatsApp e pode ser baixado para equipamentos como smartphones, tablets, notebooks e TVs. A atração pode ser vista de qualquer lugar com acesso à internet.

Prosperidade no nome e nos indicadores econômicos

Considerado um dos municípios mais ricos do Estado do Pará, a criação de Canaã dos Carajás se originou a partir de projetos de colonização agrícola, com a presença de colonos vindos especialmente do Sul e Sudeste do Brasil. Hoje, tendo a mineração como sua principal atividade econômica, a cidade experimenta um crescimento populacional significativo.

O nome Canaã tem origem histórica e corresponde ao atual Estado de Israel, no Oriente Médio. Na Bíblia Sagrada há duas referências ao nome Canaã. A primeira faz menção a um dos netos de Noé, que repovoou a região após o dilúvio. Na segunda, descrita em livros do Velho Testamento, Canaã refere-se à terra prometida e lugar de prosperidade.

Já Carajás é uma referência ao principal acidente geográfico e geológico do sudeste do Pará: a Serra dos Carajás. A região é conhecida mundialmente pelas minas de ouro, ferro e manganês.

Serviço

Sarau virtual.

05/10, às 20h, via WhatsApp.

Pode participar qualquer pessoa com acesso à internet.

Para se inscrever ligue ou envie mensagem para (94) 99160-8186 ou (94)99220-3451.

Com informações da Casa da Cultura