São Félix do Xingu: Vídeo mostra baleamento de homem que foi atendido na UPA, mas morreu

Durante confusão em um bar do Distrito de Taboca, um homem dispara contra outro que tentava agredir pela segunda vez uma terceira pessoa

Continua depois da publicidade

Morreu tarde desta quinta-feira (12), em São Félix do Xingu, um homem identificado, até o momento, apenas como Raimundo. Ele foi vítima de dois tiros disparados por um indivíduo identificado somente pelo apelido de Gago, por volta das 16h de ontem, quarta-feira (11), no Distrito de Taboca, em São Félix do Xingu. Raimundo, foi baleado no peito e no pescoço em um bar, ao tentar agredir outro homem que já havia atacado antes. Removido em voo fretado para a sede do município, e internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, passou por cirurgia para a retirada da bala, mas não resistiu mais que 24 horas.

A agressão foi registrada por uma câmera de vigilância do estabelecimento. A filmagem mostra Raimundo segurando outro homem pela gola da camisa, apontando o dedo e dizendo alguma coisa em tom ríspido. Em seguida, ele empurra, com bastante força, o homem, que parecia estar embriagado, e cai.

O agredido é socorrido por outros homens que estavam no bar e colocado em uma cadeira. Depois, se levanta e Raimundo, quando vê que ele está novamente de pé, tenta atacá-lo de novo. Nesse momento, Gago, que estava sentado, levanta e aponta a arma para Raimundo, que estende os braços, pedindo que ele não atire. Mas o apelo não é ouvido e Raimundo cai baleado.

A Polícia Civil segue investigando para tentar localizar Gago e prendê-lo por homicídio, crime previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, com pena de até 30 anos de prisão.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)