São Félix do Xingu recebe Ação Cidadania do ParáPaz

A ação começou nesta quinta-feira (3) e segue até amanhã (4). Diversos serviços serão ofertados gratuitamente à população, entre eles, como emissão do novo documento de identidade, encaminhamentos para 2ª via de certidões de nascimento e óbito, além de 2ª via, atualização e correção de CPF e orientações jurídicas

Continua depois da publicidade

O governo do estado, através da Fundação ParáPaz, realiza nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), mais uma edição da Ação Cidadania, que contempla, desta vez, os moradores do município de São Félix do Xingu, no sul do estado. Os atendimentos serão de 8h às 14h, nos dois dias, na Escola Estadual Carmina Gomes.

Diversos serviços serão ofertados gratuitamente à população, entre eles, a emissão do novo documento de identidade, realizada pela Polícia Civil; encaminhamentos para 2ª via de certidões de nascimento e óbito; 2ª via, atualização e correção de CPF; e orientações jurídicas, através do Balcão de Direitos, da Defensoria Pública do Pará. A ParáPaz também participa com dois projetos: o “Balcão da Juventude”, que garante aos jovens acesso à emissão de currículo e diversas orientações, e “Espaços Abertos”, que proporciona atividades esportivas.

As ações estão sendo acompanhadas pelo presidente da Fundação ParáPaz, Sidney Gouvêa. Ele destaca que a Ação Cidadania é de grade importância, porque leva atendimento e serviços à população.  

(Tina Santos)