A Polícia Civil do Pará cumpriu, nesta segunda-feira (20), dois mandados de prisão preventiva contra um casal investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em São Félix do Xingu, no sul do Estado. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAM/DEACA) do município.
De acordo com as investigações, o homem é suspeito de ter abusado sexualmente de sua enteada, menor de idade, desde que a vítima tinha 11 anos. A mãe da menina também foi presa, por ter se omitido diante das situações de abuso.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça com base nas provas colhidas pela Polícia Civil, que apontam a responsabilidade de ambos nos crimes tipificados nos artigos 217-A e 226, inciso II, do Código Penal Brasileiro.
Após o cumprimento das ordens judiciais, o casal foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado aos respectivos estabelecimentos prisionais, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima, por meio do Disque 100 ou diretamente nas delegacias especializadas.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)