São Félix do Xingu: Obras de ampliação do aeródromo devem ser concluídas ainda em 2020

Já foram concluídas as obras de drenagem e terraplanagem da nova pista de pouso, que terá 1.600 metros de extensão por 30 metros de largura
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Estão bem adiantadas as obras de ampliação do aeródromo de São Félix do Xingu, no sul do Pará. A confirmação é da Secretaria de Estado de Transporte (Setran).

Segundo a secretaria, já foram pavimentadas 50% da nova pista de pouso e decolagem e a obra total deve ser concluída até o final deste ano. Também foram concluídas as obras de drenagem e terraplanagem da pista, que terá 1.600 metros de extensão por 30 metros de largura.

Segundo Pádua Andrade, titular da Setran, a ampliação do aeroporto irá facilitar o deslocamento para cidades mais distantes do município, como a capital do estado, Belém, que está a mais de mil quilômetros de distância de São Félix do Xingu, contribuindo com o crescimento da região e do município, que é um dos maiores da região sul do Pará, com população estimada em mais de 128 mil habitantes.

Pádua destaca que, a ampliação do aeroporto de São Félix do Xingu, é um dos investimentos da Setran na melhoria do sistema de transportes de todo o estado. Dentro desses investimentos estão sendo recuperadas rodovias e vicinais, construído e substituído pontes, entre outros.

(Tina Santos – com informações da Setran)