A tragédia marcou, na noite da última quarta-feira (14), a zona rural de São Félix do Xingu, quando Patrick Silva Pereira, armado de faca, invadiu uma fazenda, localizada próximo da Vila São Francisco, e matou Francisco Dias das Chagas Amorim, funcionário da propriedade, esfaqueando ainda o dono da fazenda, Antônio Gedeon, que dormia em uma rede. O motivo do assassinato está sendo investigado pela Polícia Civil.
Francisco, que ainda apresentava sinais vitais, e Gedeon foram socorridos e levados ao Posto de Saúde da Vila Teilândia e, de lá, removidos ao Hospital Regional de Ourilândia do Norte, onde ambos foram imediatamente internados, mas Francisco, devido à gravidade dos ferimentos, não sobreviveu. Enquanto Antônio Gedeon segue hospitalizado, mas o estado de saúde dele é estável.
Olho por olho
Logo após a notícia ter se espalhado, na mesma noite do crime, um homem, não identificado, mandou mensagem em grupos de WhatsApp, demonstrando muita indignação, e convocando, quem quisesse, para sair em busca do criminoso.
Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 9h40, o corpo de Patrick Silva Pereira foi encontrado sem vida, na estrada que liga as vilas Ladeira Vermelha e Teilândia, com seis perfurações de tiros. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os dois casos.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)