São Félix do Xingu: Governo vai assinar ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Fresco

A solenidade será nesta sexta-feira (15). A ponte, que tem prazo de conclusão em 12 meses, vai facilitar o acesso as BRs 158 e 155
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (15), o governador Helder Barbalho vai assinar ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Fresco, em São Félix do Xingu, no sul do estado. A obra integrará as regiões sul, sudeste e sudoeste do Pará, melhorando a escoação da produção agrícola e impulsionando o desenvolvimento regional.

A obra será realizada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran). A ponte terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura; e dois vãos centrais de navegação, com 60m de largura e 14 metros de altura.

O prazo de conclusão é de 12 meses. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.

A construção da ponte beneficiará também, diretamente, mais de 100 mil habitantes do município de São Felix do Xingu e, indiretamente, mais de 350 mil pessoas da Região do Xingu. Segundo o governo do estado, a construção da ponte terá forte impacto sobre a economia da região, facilitando o acesso às BRs-155 e 158, melhorando a escoação da produção agrícola e impulsionando o desenvolvimento regional.

Tina DeBord