O Distrito de Taboca, em São Félix do Xingu, amanheceu em estado de choque nesta segunda-feira (8), após a Polícia Civil confirmar a prisão em flagrante de um homem suspeito de estuprar e matar uma criança de apenas dois anos de idade. O caso provocou forte comoção na comunidade e mobilizou equipes policiais desde as primeiras horas da manhã.
Segundo informações da Superintendência Regional do Alto Xingu, a Delegacia local havia recebido, ainda de madrugada, o registro do desaparecimento da criança. Imediatamente, equipes iniciaram diligências pela região. Horas depois, moradores encontraram o corpo da menina, de apenas dois anos de idade, na pista de motocross do distrito. A criança estava sem roupas.
Ao chegar ao local, os policiais identificaram uma sandália deixada pelo autor do crime. O pai da vítima reconheceu o calçado como pertencente ao primo, Dheimisson da Silva Celestino, que confessou o crime.
A revelação revoltou moradores, que localizaram o homem antes da polícia. Aproximadamente quinze pessoas o detiveram e o agrediram até a chegada da equipe policial. Já na Delegacia, Dheimisson confessou o estupro e o assassinato. Ele também é investigado por outros crimes na região.
Diante da gravidade dos fatos, o delegado plantonista representou pela prisão preventiva do suspeito, que permanece preso em flagrante e à disposição da Justiça.
A brutalidade do caso provocou grande comoção e revolta no distrito, que está profundamente abalado pela morte da criança. A Polícia Civil segue com as investigações e com o acompanhamento dos desdobramentos judiciais.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)







