Santana do Araguaia chama agricultores para fornecimento de merenda

Governo do município vai comprar até R$ 368 mil em insumos da agricultura familiar visando à melhoria do cardápio da alimentação escolar dos alunos. Prazo para habitação segue até hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

De acordo com a prefeitura, a proposta tem a finalidade de oferecer alimentos saudáveis e que supram as necessidades nutricionais dos estudantes. Ovos de galinha caipira, farinha de puba, frutas como laranja, abacaxi, banana, mamão e melancia, além de mandioca, couve e cheiro verde estão na lista de compras, cujo orçamento estimado pelo governo municipal é de R$ 368 mil. A compra de insumos da agricultura familiar é prevista na legislação.

Ainda segundo a administração, os gêneros alimentícios deverão ser entregues semanalmente nas nove escolas urbanas e nas 14 unidades de ensino da zona rural de Santana do Araguaia. Também poderão ser despachadas quinzenalmente, mas tudo vai depender das orientações da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A obrigação da entrega da mercadoria será de inteira responsabilidade do produtor rural.

O Blog levantou que o município de Santana do Araguaia tem 1.649 propriedades consideradas como de agricultura famílias, conforme revelou o mais recente censo agropecuário realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Pará inteiro existem cerca de 240 mil propriedades de agricultores familiares concentradas, em sua maior parte, em Cametá, Abaetetuba e Santarém.

Publicidade