Saiu de São Félix do Xingu para furtar em Tucumã, mas levou surra de populares e acabou preso

Ronis Sobrinho Barros Marinho, 19 anos, perdeu a viagem e a liberdade

Continua depois da publicidade

Por volta das 15h desta quarta-feira (22), o jovem Ronis Sobrinho Barros Marinho, de 19 anos, foi detido por populares após tentar furtar em um bar de Tucumã. A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito com várias lesões e escoriações pelo corpo, resultado de uma surra aplicada pelas pessoas que o detiveram.

De acordo com informações repassadas pela proprietária do estabelecimento, Ana Cristina Alcântara, Ronis Marinho – que mora do Residencial Monte Negro, em São Félix do Xingu – havia entrado no bar com a intenção de furtar objetos do local.

A comerciante relatou que flagrou o jovem no momento da tentativa e que, logo em seguida, populares intervieram e o imobilizaram até a chegada da guarnição.

Ainda segundo a PM, havia diversas denúncias e queixas anteriores envolvendo o mesmo indivíduo, suspeito de praticar furtos em Tucumã e também em Ourilândia do Norte.

Ronis foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para os procedimentos cabíveis. A vítima também compareceu à unidade para registrar a ocorrência. A PM informou que o uso de algemas foi feito de forma técnica, moderada e proporcional, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, que autoriza o emprego do equipamento em casos de resistência, tentativa de fuga ou risco à segurança física dos policiais, do preso ou de terceiros.

Na delegacia, câmeras de segurança e relatos de outras vítimas foram apresentados para o reconhecimento do suspeito em furtos anteriores. O delegado Bruno Geovane deve ouvir o acusado para apurar o destino dos objetos furtados, já que nada de origem ilícita foi encontrado com ele no momento da prisão.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)