Remo se garante na final da Série C e Paysandu cai em Erechim, sem conquistar o acesso

O Leão perdeu para o Londrina, mas está na decisão, enquanto o Papão foi derrotado pelo Ypiranga e não conseguiu subir
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Lance de Remo e Londrina

Continua depois da publicidade

A bola rolou neste sábado (16) para a sexta e última rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C. Antes do início das partidas, apenas o Clube do Remo havia conquistado o acesso para a Série B de 2021, restando uma vaga para os três times na disputa: Paysandu, Londrina e Ypiranga. 

Os dois confrontos foram realizados no mesmo horário, com o Remo enfrentando o Londrina (PR) no Estádio do Mangueirão, em Belém, e o Paysandu atuando diante do Ypiranga (RS) no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. 

Remo 0 x 1 Londrina – Leão na final da Série C

Em Belém, o Remo viu um Londrina corajoso e que foi para o ataque. O Tubarão teve duas boas oportunidades no primeiro tempo de jogo, com Igor Paixão, que chutou rasteiro de fora da área, mas o goleiro Vinícius espalmou para escanteio, e com Douglas Santos, que disparou com a bola passando tirando a tinta da trave remista. Já na reta final da primeira etapa, o Leão perdeu um gol de frente com Lucas Siqueira, que disparou e a bola passou perto da meta do goleiro Dalton.

Lance de Remo e Londrina

As emoções ficaram para a etapa final. As duas equipes buscaram o gol para sair do Mangueirão com a vitória. O Leão Azul quase abriu o placar: após cobrança de escanteio de Felipe Gedoz, o zagueiro Fredson subiu e testou no travessão. O Tubarão chegou ao gol da vitória em um lance de erros coletivos do time azulino. Jardel cruzou da esquerda, Vinícius saiu mal do gol, Samuel Gomes aproveitou e cruzou da direita, o zagueiro Gilberto Alemão foi cortar e marcou contra, aos 42 minutos. Placar final: Remo 0 x 1 Londrina. 

Com o resultado, Remo e Londrina garantiram o acesso de volta à Série B do Campeonato Brasileiro: o Leão Azul como líder, com dez pontos, e o Tubarão ficando na segunda posição com nove dentro do Grupo D, o chamado quadrangular do acesso. O Clube do Remo se garantiu na grande final da competição e aguarda o finalista do Grupo C, que no momento tem o Brusque (SC) na liderança.

Ypiranga 1 x 0 Paysandu – Papão eliminado e sem acesso

Já em Erechim, a casa caiu para o Paysandu, que estava mais cotado para o acesso. O Canarinho começou o jogo pressionando os bicolores mas, na metade da primeira etapa, o Papão começou a igualar a partida e teve chances de marcar. Mateus Anderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou, o goleiro Deivity conseguiu desviar e a bola sobrou para PH, mas o chute saiu com força pela linha de fundo. 

Lance de Ypiranga e Paysandu

Outra chance do Paysandu foi quando Mateus Anderson enfiou boa bola para o atacante Nicolas, que na hora do chute foi travado pela defesa – corte providencial dos gaúchos. O Ypiranga teve uma chance na reta final do primeiro tempo: Caprini cobrou falta e a bola passou tirando tinta do ângulo da meta do goleiro Paulo Ricardo. 

Mas, logo no início da etapa derradeira, o Canarinho abriu o placar. Muriel arrancou bem pela direita e cruzou na medida para Mossoró, que bateu de primeira e marcou um golaço, aos dois minutos, 1 a 0 Ypiranga. O Papão buscou o gol de empate, sem sucesso em suas tentativas. Quem quase voltou a assinalar foi o Canarinho. Cristiano fez boa jogada pela esquerda e rolou para Revson, que disparou e acertou no travessão da meta de Paulo Ricardo. Placar final: Ypiranga 1 x 0 Paysandu.

Classificação Final do Grupo D

Com o resultado, as duas equipes morreram abraçadas, eliminadas e sem o acesso à Série B. O Ypiranga terminou em terceiro, com sete pontos, enquanto que o Paysandu ficou em quarto lugar, também com sete pontos, amargando a lanterna do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C.

Por Fábio Relvas
Fotos: Gustavo Oliveira, Jorge Luís Totti e Silvio Garrido

Publicidade