Redenção: Recadastramento Biométrico para redencenses ainda não é obrigatório

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Atualmente, a cidade Polo do Carajás possui 57.715 eleitores aptos a votar nas eleições de 2018, e pelo menos 90% desse público tem promovido uma verdadeira caça às bruxas, só que nesse caso, o alvo é o cartório eleitoral de Redenção.

O motivo é simples, na média em que o pleito para eleger Presidente, Governadores, Senadores e Deputados federais e estaduais se aproxima,  todos estão preocupados quanto ao recadastramento biométrico, o que poucos sabem é, que embora a zona eleitoral de Redenção  já esteja como o novo recurso implantado, o procedimento ainda não é obrigatório, no entanto, algumas pessoas já estão fazendo a coleta normalmente, segundo Márcio Queiroz, Chefe da 59ª Zona Eleitoral. “Esses dias a nossa recepção tem estado lotada, é muita gente vindo até o cartório com medo de perder o prazo para o recadastramento biométrico, mas acontece que ainda não é obrigatório e essa falta de informação tem causado um grande transtorno para os próprios eleitores que acabem faltando ao trabalho ou deixando de fazer coisas importantes para se dirigir até a nossa unidade e  fazer o procedimento, mas a gente alerta, já estamos sim fazendo a coleta, porém, o eleitor de Redenção ainda não obrigado a fazer a transição”.

Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico. As eleições irão acontecerão no dia 7 de outubro, e para quem deseja fazer transferência, novo alistamento ou regularizar alguma pendência, tem até o dia 9 de maio para ir até um cartório eleitoral ou posto de atendimento munido de todos os documentos pessoais.

A movimentação na 59ª Zona eleitoral se torna ainda mais intensa, em razão de Redenção atender eleitores de pelos outros dois municípios vizinhos, Pau D’arco, Cumarú do Norte.

 

 

 

Publicidade

Posts relacionados