Rede Municipal de Canaã retoma aulas ainda remotas no dia 5 de agosto

Previsão de aula de forma híbrida (presencial e online) só em setembro. Na próxima segunda (02), educadores discutem planejamento escolar em encontro online.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Educação de Canaã dos Carajás retomará as aulas do segundo semestre na próxima quinta-feira, dia 5 de agosto. O mês ainda será de atividades remotas, onde os alunos realizarão as tarefas em casa. Segundo a prefeitura, a oferta de aulas no formato híbrido, ou seja, de forma presencial e online, está prevista para o mês de setembro.

Em Canaã, as aulas presenciais estão suspensas desde o início da pandemia da covid-19, em março de 2020. De lá pra cá, cerca de 12 mil alunos da rede municipal passaram a realizar as atividades escolares, em casa, por meio da internet ou com a entrega de material para quem não tem condições de acessar a rede. As turmas são acompanhadas por coordenadores pedagógicos, através de aplicativos.

Encontro Pedagógico

Com o tema “Os desafios presentes na educação e o poder da inteligência emocional”, a Secretaria de Educação realiza na próxima segunda-feira (2), o II Encontro Pedagógico Jornada das Emoções. O objetivo é discutir as práticas educacionais dentro de sala de aula, compartilhar conhecimentos e fazer o planejamento escolar para o próximo semestre.

O encontro deste ano tem como meta conduzir os profissionais da educação a uma reflexão sobre a importância das habilidades socioemocionais, a adaptação aos novos protocolos sanitários e o uso das plataformas tecnológicas na educação.

O evento será realizado em formato online, em transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura Municipal no YouTube. O Encontro é aberto à comunidade. A inscrição pode ser feita acessando o link abaixo:

Por Dayse Gomes