Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Primeira impressão
Bem formado, engenheiro de sucesso e escolhido a toque de caixa para ser a força centrípeta para colocar o governo Walmir Mariano nos eixos, o novo secretário de planejamento de Parauapebas, Wander Nepomuceno não deixou boa impressão para a maioria dos seus colegas secretários. Em reunião ocorrida no Morro dos Ventos, os coleguinhas o acharam arrogante, boçal e egocêntrico. Resta saber o que o prefeito vai achar de tudo isso.

Canaã dos Carajás
Sob o olhar intimidador do prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade (PMDB), que fez questão de comparecer pessoalmente à sessão do último dia 20, os vereadores daquele município aprovaram um presente de Natal aos munícipes. Trata-se de um aumento de 40% (quarenta por cento) na alíquota do IPTU que passará a valer já em 2014. Há quem diga que o pedido de aumento sequer passou pelas comissões internas daquela casa.

Licitação Ascom
A empresa Ideia Propaganda e Marketing, que foi a agência detentora da conta da prefeitura de Marabá durante a gestão Maurino Magalhães e que fez a campanha eleitoral de Valmir Mariano em 2012,  deu entrada hoje (23) em um mandado de segurança visando paralisar a licitação para a escolha de duas agências para atender o município de Parauapebas.

Licitação Ascom II
Todavia, os prazos regimentais previstos no edital já foram cumpridos e os contratos entre a prefeitura de Parauapebas e as agências vencedoras (Ivo Amaral e Gamma) já foram assinados. Apesar da ação ter sido assinada pelo advogado Carlos Antônio de Albuquerque Nunes, ex-procurador geral do município de Marabá durante a gestão Tião Miranda, há quem diga que este estava sob a batuta de Wellington Valente, que tem contrato anual de R$300 mil com o SAAEP. Valente nega de pés juntos a interferência.

Conflito de interesses
Valente é patrono de pelo menos dez ações eleitorais contra o atual gestor de Parauapebas iniciadas em 2012, pois o mesmo era o responsável legal pela Coligação que tinha a frente Coutinho (PT), além de ser Ex-Procurador Geral da gestão Bel Mesquita em Parauapebas. Se confirmadas as denúncias, ora negadas pelo causídico, haverá ai um big conflito de interesses, no mínimo.

Cursinho
Em 2014, a Prefeitura de Parauapebas oferecerá 1.500 vagas para cursinho pré-vestibular a candidatos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública. O período para inscrições será de 2 a 9 de janeiro, de 08h às 12h e de 14h às 18h, na Rua A, 631, (entre as ruas 10 e 11) – 1º Andar – Bairro Cidade Nova. A previsão para início das aulas é 13 de janeiro, com turmas pela manhã, tarde, noite e fins de semana. Vagas garantidas para os primeiros 1.500 inscritos.

2014
Algumas dobradinhas já estão sendo formadas para disputar as eleições de 2014. Em Parauapebas o empresário Zé Rinaldo (PSDB) fechou parceria com Wandenkolk Gonçalves (PSDB). Outra dobradinha oficializada é do médico Zé Roberto (PSC) que é candidato a federal em parceria com o ex-vereador Adelson Fernandes (PSC). No DEM, Marcelo Catalão é candidato a federal e ainda não fechou um parceiro, o que se comenta é que deve disputar a vaga local para disputar a Câmara Federal com Pedro Ribeiro.

Liberado
Apesar de ter transitado com seguranças até bem pouco tempo, devido ter sido informado que estava com a cabeça a prêmio, o juiz federal do trabalho Jônatas Andrade teve revista essa semana sua decisão liminar de bloqueio de R$5 milhões das contas bancárias do pecuarista Delsão, de Rondon do Pará. A reforma foi concedida pela Desembargadora Ida Selene Duarte Sirotheau Corrêa Braga, do TRT 8. Apesar da desembargadora estar imbuída do espírito de bondade que aflora no período natalino, as outras condenações proferidas pelo premiado juiz Jônatas Andrade contra Delsão foram mantidas.

8 comentários em “Rapidinhas

  1. Anonimo Responder

    Secretario da Ascom tem picuinha empresarial com a Ideia Propaganda, e pode estar usando o cargo para espezinhar. Isso é feio, ante ético,
    ante profissionalismo.
    Lembre-se secretário que o poder é efêmero.

  2. Pers Picácio Responder

    Então é assim. Respeitando o líder pode ser arrogante com os colegas?
    Se são do mesmo escalão porque se acha no direito de ser maior?
    Se todo mundo percebeu isso, será que todo tá errado?
    Bela Resposta em Nepomuceno.

  3. wellington alves valente Responder

    Zé Dudu, com relação a publicação no seu blog a respeito do processo de licitação para escolha das agências de publicidade para a prefeitura de Parauapebas em que afirma que sou patrono de pelo menos 10 ações eleitorais contra o atual gestor, informo-lhe que tão logo minha empresa de consultoria foi contratada pelo SAAEP, protocolei junto ao Juízo Eleitoral uma petição onde informei meu desligamento dos processos, petição esta da qual entreguei uma cópia para o gestor do contrato e se quiser posso lhe apresentar a cópia da mesma, pessoalmente, demonstrando com isto não ser procedente a afirmação ora mencionada.

    Em relação ao mandado de segurança que informa ter sido protocolado e cujo manejo afirma ser do Dr. Carlos Nunes, em respeito à verdade e ao jornalismo imparcial, penso que seria de bom tom ter entrado em contato com o mesmo como fez quando ainda hoje pela parte da manhã, por telefone, me inqueriu a respeito desta informação. Ademais, da forma como foi publicada a nota, me faz entender que a mesma tem apenas o caráter de causar indisposição com meu contratante, ou seja, o SAAEP, o que quero acredito não ter sido a intenção.

    Apenas para seu conhecimento, informo também que estou desde sexta feira, dia 20, em minha casa, na cidade de Belo Horizonte.

    Aproveito para desejar a você e a sua família votos de um feliz natal. Que o menino Deus, na sua infinita bondade,possa sempre continuar iluminando nossos passos e nossas manifestações, sejam elas quais forem.

  4. Wander nepomuceno Responder

    Tenho dois princípio que me orientam na minha vida privada e profissional que trago do berço !
    1 -Lealdade
    2- Respeito
    Portanto sei quem é meu líder !
    Respeito a hierarquia !

    Dei o regado que me foi confiado !

    Feliz natal !

  5. Sarney Responder

    arogante boçal e ecosentrico é o vander ou o tal welinton valente? esse cabra num cansa de mamar. Até quando écontra ele arruma um jeito de ta favor e quando ta a favor ele nada de braçada, humilha, mautrata e sai por sima. Terra de cego e de muro baicho essa parauapebas. So aqui que o que comanda a oposiçao comanda o guverno.300 milha de bel, bel, bel

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: