Rapidinhas

Continua depois da publicidade

AEP
A Associação de Enfermagem de Parauapebas (AEP) fará a posse da nova coordenação amanhã, 22, no CEUP. Durante o evento, que terá início às 14 horas, haverá uma palestra com o representante do COREN. Para tanto, Antônia dos Reis Sousa (Virgínia) convida todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem lotados no município.

Seminário
Com a presença de 144 gestores municipais abre nesta terça (21) em Belém, “I Seminário de Apoio aos Municípios para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Estado do Pará”. O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da Seidurb, em convênio com a UFPA, e tem grande relevância para os gestores e para a população de todos os municípios paraenses.

Seminário II
O objetivo do evento é prestar assessoramento técnico aos prefeitos e suas equipes na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Manejo de Resíduos Sólidos, em cumprimento aos ditames das Leis Federais nº 11.445/07 (Saneamento Básico) e nº 12.305/10 (Resíduos Sólidos). O Seminário acontece no Hangar e vai até o dia 22.

Greve
Funcionários da CELPA devem entrar em greve a partir de amanhã (22) em todo o Estado do Pará. Segundo as primeiras informações serão apenas cerca de  dois mil funcionários da área administrativa e os serviços de campo à população não devem sofrer alterações, já que estes são, em sua maioria, terceirizados.

Bolsa Família
Boatos de que haveria um abono depositado pelo governo aos beneficiários do Bolsa Família e que o Programa seria extinto por Dilma Rousseff levou milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal no último fim de semana. Fica uma pergunta: quem seria o autor desses boatos e a quem eles interessariam? A PF promete investigar. Nas redes sociais a quem aposte que foi o PT, outros o PSDB.

Licitação
A Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Educação, após mandado de segurança expedido nos autos de nº 4045-09.2013.814.0040, da 4ª Vara de Parauapebas, revogou todo o Processo Licitatório na modalidade Pregão nº 009/2013-002SEMED, que tratava da aquisição de Kits de material e uniforme escolar para os alunos do município.

Licitação II
O motivo alegado pelo presidente da Comissão de Licitação, João Carlos Fernandes de Farias, seria a existência dos seguintes vícios no Edital: inexistência de especificações técnicas precisas dos lotes em procedimento; falta de grade de tamanhos apta a ensejar o quantitativo, o que impede a estimativa de preços individualizados; falta de identificação da proporção das inserções no objeto; inexistência de prazo para a entrega do material.  

Detran
Deputados paraenses prometem para hoje a instalação da CPI do Detran. Será?

Visita
Acompanhado do presidente da Alepa, Marcio Miranda, o vice-governador Helenilson Pontes esteve visitando os municípios de Redenção e Conceição do Araguaia no último final de semana. O objetivo da visita foi vistoriar obras do governo do Estado naqueles municípios.

Helder Barbalho
O Programa de rádio do político Helder Barbalho (PMDB) na rádio Clube do Pará está sendo transmitido ao vivo diariamente pela rádio Liderança FM, de Curionópolis.  Quem quiser ouvir o programa é só acessar o link da Liderança FM na internet, clicando aqui. O Programa do Helder vai ao ar diariamente das 9 as 10 horas