Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Cras
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará hoje, 1º de fevereiro, um almoço para celebrar a abertura de suas atividades. Na ocasião ocorrerá apresentação do “Forró da terceira idade”. O almoço acontece no CRAS do bairro Rio Verde, na Rua 10 de Maio, Nº 120 às 12 horas. Tá certo isso, já que o prefeito de Parauapebas Valmir Mariano disse em entrevista aqui neste blog que determinou ao secretariado que procurassem cortar as despesas em 35%.

Educação
O deputado Nilson Pinto, blogueiro de primeira, publicou em seu blog um artigo sobre os desafios da educação no Pará. O texto traz dados sobre o Estado do Pará (e o Brasil), além da indicação de um site onde encontrar estatísticas importantes e completas sobre todas as escolas estaduais e municipais do Pará e do Brasil. Confira o Blog do deputado clicando aqui.

Água
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) informa que o fornecimento de água no Bairro Rio Verde está interrompido, devido o rompimento de uma adutora na Rua Perpétuo Socorro com a Tocantins, no Bairro Rio Verde ( de novo ). Uma equipe técnica do SAAEP já está no local. Segundo o SAAEP, o abastecimento será normalizado a partir das 12 h, desta sexta, 01.

Calypso
Ontem surgiu o boato que o show com a Banda Calypso, na terça gorda de Carnaval, teria sido cancelado. A notícia foi postada no twitter de um fã da banda. Em contato com a Ascom e Secult foi informado que a nota não procedia. O Blog foi informado pela agência oficial da banda que o show está confirmado, todavia, a agência ainda aguardava o repasse financeiro que deveria ser feito pelo intrépido Marola, que intermediou o evento.

D. Dilma no Pará
A presidente Dilma Rousseff participou hoje da cerimônia de entrega de 1.080 unidades habitacionais construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida em Castanhal. O evento ocorreu pela manhã e também contou com a presença do governador do Pará, Simão Jatene.

Função invertida
Em Parauapebas, Eduardo Queiroz, diretor do Departamento de Arrecadação Municipal anunciou que das 11 casas noturnas existentes no município, apenas duas possuem alvará de funcionamento expedido na gestão passada para o ano de 2012. O diretor afirmou que os empresários que quiserem ter seus alvarás para 2013 emitidos deverão procurar o DAM, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros. Não seria mais correto que estes órgão fiscalizassem essas casas noturnas e as interditassem até que estivem adequadas a atender o público?

OAB
Não foi preciso muita mágica para tirar um “coelho” da urna. De fato, com 64 votos a 16, o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, conselheiro Federal pelo Piauí, foi escolhido por seus pares como novo presidente da OAB. Formado pela UFPI, Marcus Vinicius tem longo currículo no Conselho Federal, tendo sido eleito para seu quarto mandato consecutivo. Na gestão que hoje se encerra, foi secretário-geral. Acerca da eleição da OAB, merece registro a postura isenta assumida pelo presidente Ophir Cavalcante Jr. diante da sucessão.

Senado
Tudo certo para a eleição de Renan Calheiros como seu presidente. O senador tucano Flexa Ribeiro, do Pará era o mais cotado para assumir a 1ª secretaria da casa. A 1ª Secretaria funciona como uma prefeitura da Casa, e no próximo biênio (2013-2014) vai gerir orçamento de quase R$ 8 bilhões. O PSDB já declarou que não votará em Renan e isso é um forte empecilho para a eleição do paraense.

ALEPA
Por 26 votos a 15 votos, o deputado Márcio Miranda (DEM) foi eleito hoje o novo presidente da Assembleia Legislativa do Pará – Alepa.

Salário na conta
A prefeitura de Parauapebas informou aos funcionários, através de um comunicado interno, que os salários de janeiro serão depositados hoje. Sensata decisão, nosso sistema bancário não suportaria o congestionamento no dia 5, data em que a maioria das empresas locais efetua o pagamento aos funcionários.

13 comentários em “Rapidinhas

  1. Paulo Roberto goncalves Oliveira Responder

    Zé Dudu..não seria interessante voce divulgar as duas casas noturnas que estão regulares…?abçs

  2. Josberto Girão Responder

    Verdade seja dita, Secretaria de Assistência Social, a única que a meu vê, esta realmente fazendo alguma coisa pelo município.
    A secretaria Leudicy Leão está fazendo sua parte fazendo levantamento do que deu certo e mantendo isso, quanto aos outros secretários que só entrou pra afundar de vez a pasta e o nome de seu Valmir!

    Não falo por todos, também entrou na SEMAS umas pessoinhas que não dá pra engolir… pessoas que só atendem mal em nome da secretaria!

  3. Gonorante Responder

    Ze Dudu. Vê se consegue viver um pouquinho independente da PMP. Pelo menos um ano. Tem matéria de sobra. Ninguem lê jornal de puxa saco nem blog. Até os puxas gostam de ler as críticas.A turma que afundou o Maurino está no Pebinha de muro baixo. Inclusive o todo poderoso.(CC) Ele que adiou o pagamento dos servidores. Tem muito mais coisas debaixo dessa anágua.

  4. mané Responder

    E depois, quando as tragédias ocorrem, a culpa recai na ganância dos empresários. Vejam só a quantidade de órgãos a serem procurados: o DAM, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros. Há que se destacar que todos receberão suas taxinhas. Como sobreviver neste turbilhão de impostos?

    • JUSTA Responder

      Primeiramente Mané, você deve conhecer o caráter dos secretários antes de afirmar que receberão suas “taxinhas”. Mas vale ressaltar, que pelo fato de você não saber do tramite legal, será desculpado por não possuir o conhecimento necessário do processo. Se antes você e/ou seu amigo (a) fazia isso na gestão passada em conjunto com seu superior…não julgue suas atitudes em provimento de outrém.

      • mané Responder

        Estranho o seu comentário.
        Se você observar bem, minha ressalva foi quanto a imensidão de taxas e impostos que os empresários têm de pagar para tocar seus negócios. Não houve de minha parte nehuma menção a essas outras taxinhas, e como ocorrem, em todas as áreas, em especial na prefeitura. Não tive intenção de ofender nenhum secretário, entretanto, parece-me que a a carapuça caiu-lhe totalmente. Quanto a conhecer o processo, vocâ não imagina quanto eu o conheço, entra governo, sai governo, e todos se locupletam. Visite todas as secretarias e veja quantas pessoas estão aguardando o pagamento por sua atuação na campanha. Basta ver a briga que foi a eleição do presidente da Câmara, para começar. Veja quantos cargos ele tem para distribuir e já distribuiu vários. Parece-me que sua família já está toda empregada, seja pelo nepotismo simplesmente ou pela troca de cargos com outros vereadores ( nepotismo cruzado ). Só não vê quem não quer. Quanto ao caráter dos secretários, leia todos os blogs e principalmente, os comentaristas. Vai aí a célebre musiquinha: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão….”

    • Sandra Santos Responder

      Porque a crise Mané?
      Quem paga a conta é sempre o consumidor.
      O importante é garantir a segurança do cliente. Caso contrário, o negócio vai pras favas.

      • Nome (obrigatório) Responder

        Concordo plenamente. O que não concordo é com a imensidão de impostos a que todos estamos sujeitos. O governo, seja federal, estadual ou municipal só participa nos lucros, não “racha” quando o empresário vai para o buraco. Veja aí o exemplo à nossa porta: a estrada que nos leva para Marabá e outros municípios. Não estão pagos nossos impostos? Onde está a nossa segurança? Neste caso, o governo não teria que nos dar a segurança? Somos tão idiotas que sempre execramos o menor ( o “empresário ganancioso” ). Quantos já morreram nesta estrada? Alguém foi condenado? Claro que não. Como voce bem disse, quem paga a conta é sempre o consumidor, neste caso, pagou(aram) com a vida. Aguarde o próximo naufrágio nos rios do Amazonas ou do Pará. Você verá que tudo continua como antes. Nós só esperneamos por um momento. Se lutássemos mais, talvez esta merda, chamada Brasil, pudesse ser um lugar melhor de se viver. E não adianta dizer para me mudar. Temos é que mudar a mentalidade ao eleger a corja que sempre se apresenta nas eleições. Disse a comentarista Justa, vamos verificar o caráter dos secretários. Voce irá constatar que ao final dos próximos 4 anos todos estarão melhor financeiramente. Quem viver, verá.

  5. Anderson cruz rocha Responder

    MEU QUERIDO ZEDUDU, ACHO QUE VC Ñ FOI ENFORMADO DA SITUAÇÃO DOS SALARIOS DOS FUCIONÁRIOS DA PREFEITURA…O SENHOR PRFEIRO SÓ PAGOU OS PROFESSORES CONCULSADO DEIXANDO OS PROFESSORES CONTRATADOS SEM O SEU SALARIO..

  6. Petróleo Responder

    O pagamento nosso da prefeitura foi creditado dia 31 a noite portanto hoje dia primeiro já estava na conta.
    Não é como vc divulgou dizendo que serão pagos hoje.

  7. Jr Responder

    “A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará hoje, 1º de janeiro…” – Estamos em Fevereiro 😉

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: