Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Transição
Em Parauapebas, segundo se comenta nos bastidores, a transição dos governos Darci Lermen (PT) e Valmir Mariano (PSD) é mera figura de linguagem. Os indicados por Valmir para efetivamente fazer a transição reclamam que Darci não disponibiliza documento algum de seu governo. Hernandes Margalho, o escolhido de Darci para recepcionar os indicados por Valmir, afirma que só o fará em 15 de dezembro. Em tempo, nessa data os funcionários da PMP entrarão em recesso.

Espantando moscas
Sem a liberação dos contratos atualmente vigentes e que ainda serão finalizados no futuro governo não resta muito a fazer pelos indicados para a transição. O que se vê na sala disponibilizada pelo atual governo no prédio do Morro dos Ventos aos indicados por Valmir é um bate papo descontraído e a especulação sobre a escolha dos futuros secretários.

Escolha dos secretários
Por falar em escolha do secretariado, Valmir Mariano esconde a sete chaves a lista com os nomes dos futuros auxiliares. Alguns indicações partidárias já foram apresentadas ao prefeito eleito e estão sendo analisadas. À poucos, Valmir diz já ter quase todos os nomes escolhidos e que a escolha primou muito mais pela condição técnica do que pela política.

Necorebas de pitibiribas
Por falar em escolha, sem citar nomes (o Blogger é partidário da velha premissa de que secretário anunciando antes do tempo tende a cair antes de assumir), tem caboclo que abandonou a campanha quando tudo era trovão, voltou no final quando a mesma já era um céu de brigadeiro e cobra secretaria prometida. Pelo que se soube tomou um grande não sem direito a tréplica.

Técnicos
Se confirmadas as intenções do futuro alcaide, Parauapebas realmente poderá viver a significativa mudança prometida em campanha. Um dos principais erros cometidos por Darci foi na escolha dos secretários, quando priorizou a política partidária em detrimento da capacidade técnica de gerenciar. Quando anunciados os nomes saberemos realmente se a “mudança” se concretizará.

Comunicação
Se os nomes não técnicos escolhidos por Darci foi um erro, o segundo e maior, em minha opinião foi a comunicação do governo. Pela Ascom passaram gestores sem o menor preparo técnico e, embora se tente propagar que Darci executou cerca de mil obras durante os oito anos, a ASCOM não conseguiu traduzir o trabalho desempenhado pelo petista em popularidade. Poucos sabem, sequer, que a nova ETA para 120 mil habitantes fora inaugurada há poucos dias do pleito eleitoral de 2012. Como diz uma velha amiga, “até galinha quando bota o ovo carcareja”, a ASCOM de Darci, não!

Obra do Hospital Municipal
É, caríssimos leitores, parece que de uma vez por todas nos livraremos da temerária cena que supostamente seria protagonizada por Raimundo Cabeludo. Há meses o empresário usou os microfones de sua rádio Arara Azul para propor desafio à Darci. “ Se você inaugurar esse hospital até o fim do ano eu desfilo pelado pela Praça Mahatma Gandhi”. O desafio foi feito e pelo que se vê não precisaremos tirar as crianças das ruas para que as mesmas não presenciem execranda cena.

Quem pariu Mateus…
Conforme anunciado aqui, o prefeito Darci Lermen execrou a intenção do Sindicato dos Vanzeiros de aumentar a tarifa pelo transporte de passageiros. Jogou o abacaxi para o prefeito eleito que já deve entrar com a demanda dos vanzeiros sob sua mesa e com uma decisão complicada para ser tomada.

… que o embale
Se atender a reivindicação e aumentar se queima com a população que já acha um absurdo o preço praticado em relação ao serviço fornecido. Se não aumentar se queima com a classe que o apoiou maciçamente. Darci, em fim de carreira e não querendo ver seu já impopular governo ainda pior usou o provérbio português em sua defesa.

E agora, senador?
O advogado Paulo Hermógenes Guimarães negou ontem, enfaticamente, durante depoimento prestado ao promotor de Justiça Nelson Medrado, que tenha sido procurado pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém, Elder Lisboa Ferreira, ou com ele mantido qualquer contato, para pedir propina de R$ 400 mil ao senador Mário Couto (PSDB-PA) em troca de suposta exclusão do político tucano do processo que apura fraudes superiores a R$ 120 milhões envolvendo diretores e servidores da Assembleia Legislativa do Pará.

12 comentários em “Rapidinhas

  1. Anônimo Responder

    senhor prefeito cuidado com a nova secretaria de deucaçao~. para pense como e a setuaçaõ do estado en parauapebas hoje ela naõ tem compromeso com os garco que ela acumpa se o senhor fizer uma vontaçaõ em parauapebas ela tira mais voto que voce tirou para prefeito aste de asinar sua nomeaçaõ pence bem

  2. Leonardo Nery Responder

    Errata: Quis dizer:

    “… SEM conhecimento de causa não é possível a fundamentação do DISCURSO” e “…seu discurso é incoerente por não se enquadraR no senso comum.

  3. Leonardo Nery Responder

    Gostaria de saber em que fundamento teórico e técnico de comunicação, o suposto jornalista “Zé” Dudu apoiou seu infeliz comentário sobre a ASCOM. Seu conhecimento de causa e de área, não é possível fundamentação. O referido blogueiro é Jornalista? Qual sua formação acadêmica? Ou seu conhecimento é apenas empírico. Pois, seu discurso é incoerente por não se enquadra no senso comum.

    • zeduduvale Autor do postResponder

      O Blogueiro não passa de um mero peão, meu caro Leonardo Nery, que com a luta dos pais concluiu o segundo grau em uma boa escola e que procura atualizar-se sempre que pode. Nunca me intitulei jornalista, nem aqui no Blog nem nas conversas com amigos que labutam na área. A fundamentação que trouxe para a nota foi a de que o prefeito que em janeiro se afasta, Darci Lermen, fez até um governo razoável, com várias obras. Contudo, as suas assessorias de comunicação não souberam dar a notoriedade que suas ações mereciam. Por isso a minha satisfação ao saber que o prefeito eleito irá trabalhar com a técnica devida. Não sou e nunca pretendo ser o dono da verdade e respeito a opinião de todos, inclusive a sua, que deve ser jornalista diplomado, Todavia, não invejo nada e nem ninguém nesse mundo. Procuro fazer o meu trabalho e acredito que todos devem ter a liberdade de achá-lo agradável ou não. Um abraço e volte sempre!

  4. Anonimo Responder

    Bomba, Hernandes caiu a SEFAZ. Será que foi pressão da equipe de transiçao, abandona o barrco para nao se queimar ou para garantir a volta dele para a procuradoria^. De besta aquele nao em nada

  5. Anônimo Responder

    ESPERO QUE REALMENTE ESCOLHAM OS SECRETÁRIOS DE FORMA TÉCNICA, E NÃO DE FORMA POLITICA, POR QUE QUANDO VISAM SÓ AS PROMESSAS POLÍTICAS NADA SE DESENVOLVE. SENHOR VALMIR QUEREMOS MUDANÇA PRA MELHOR E NÃO PARA CONTINUAR NA MESMA OU PIOR.

  6. Anônimo Responder

    Falando no Sr. Viagra ! que ta com a Pipira Azul toda depenada. Será que ele vai fazer uma boquinha atraves do PR no novo governo.

  7. Anônimo Responder

    Pagar dois reais pelo transporte coletivo é um absurdo, levando em conta o péssimo serviço oferecido! Em algumas capitaus paga-se menos e a pessoa anda quase a capital toda, portanto, não faz sentido esse aumento. Melhorem a frota, coloquem transporte com acessiblidade para todos, as rotas são péssimas.Muita coisa precisa ser repensada.

  8. Anônimo Responder

    Mas, não é falando, segundo o que vi em alguns blogs, já é certo de quem será a sectretaria de educação, inclusive os cargos da SEMED foram distribuídos ainda durante a campanha.Vamos torcer para que tudo dê certo, pois com educação não se brinca!

  9. REVOLUCIOANRIO Responder

    TEM PESSOAS QUE JA ANDAM FALAMDO QUE É SECRETARIO(A) DE EDUCAÇÃO, SEM NENHUM, PICO PRA COISA. CUIDADO VALMIR, NÃO FAÇA A MESMA COISA QUE DARCI FEZ..

Deixe seu comentário

Posts relacionados