Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Hackers do TSE
Um grupo de hackers da Universidade de Brasília, em teste promovido pelo TSE, quebrou o sigilo de uma urna eletrônica e conseguiu a ordem em que os eleitores votaram, o que poderia identificá-los.

Negócios & Cia
Souza Cruz irá à Justiça, pela 1ª vez, contra o governo. Quer derrubar a proibição de aditivos com sabor.

Votações adiadas
No dia seguinte às derrotas na Câmara, a articulação política do governo suspendeu por duas semanas a votação da Lei Geral da Copa e do Código Florestal. Com a base rebelada, os projetos não entrarão na pauta antes do dia 11 de abril. Após várias reuniões no Palácio do Planalto, os articuladores da presidente Dilma Rousseff decidiram não ceder à exigência dos aliados de votar a Código antes da Lei da Copa. O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), disse ontem que a base não pode por “a faca no pescoço” do governo. No domingo, Dilma viaja para a Índia

Jeitinho brasileiro
O ministro Aldo Rebelo (Esporte) disse que o atraso “é uma coisa da nossa cultura”, relativizando os problemas para a Copa de 2014. Segundo ele, “o brasileiro tem um jeito próprio de organizar e sempre entrega o que precisa”.

Tuberculose
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio das promotorias de justiça de Bannach, Sapucaia e Água Azul do Norte, no sudeste paraense, expediu na última quarta-feira (21) recomendações para os prefeitos, secretários e conselheiros de saúde destas cidades exigindo a intensificação do controle e tratamento da tuberculose.

Pedral de São Lourenço
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou que o governo federal vai realizar as obras de derrocamento do Pedral de São Lourenço, no rio Tocantins. A obra é essencial para viabilizar a Hidrovia Tocantins/Araguaia e consequentemente a implantação da ALPA em Marabá. A ministra anunciou que já autorizou o Ministério dos Transportes a realizar a licitação para o projeto executivo do derrocamento. Além do derrocamento, ela informou que o governo federal também irá realizar a dragagem do rio Tocantins.

Mais ferro
Mato Grosso, estado forte economicamente por causa da pecuária e da agricultura pode agora ser conhecido por outa atividade: a mineração. Descobertas recentes  mostram que na cidade de Juína, a 743 quilômetros a noroeste de Cuiabá, há uma jazida de ferro de grande porte que, quando explorada pode aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) da região e movimentar a economia  estadual. Afinal, estudos preliminares apontam a existência de 70 milhões de toneladas do minério concentrada na região.

Rui Barbosa
”A anistia, que é o olvido, a extinção, o cancelamento do passado criminal, não se retrata. Concedida, é irretratável, como é irrenunciável. Quem a recebeu, não pode enjeitar, como quem a liberalizou, mão pode subtrair, É definitiva, perpétua, irreformável.”

Via-crúcis
“Fala-se que a discussão sobre crucifixos em lugares públicos ameaça a liberdade de religião. É o contrário, o que no fundo se discute é como ser religioso sem impor sua religião aos outros, ou como preservar a liberdade de quem não acredita da prepotência religiosa. Com o crescimento político das igrejas neopentecostais, esta preocupação com a capacidade de discordar de valores atrasados impostos pelos religiosos a toda a sociedade, como nas questões do aborto e dos preservativos, tornou-se primordial. A retirada dos crucifixos das paredes também é uma declaração, no caso, de liberdade.” Luis Fernando Veríssimo, ontem n’O Globo.

Polêmica
Uma marcha denominada Million Hoodies ocupou praças e ruas de NY em protesto à morte de Trayvon Martin, de 17 anos. O patrulheiro atirou no estudante que passava encapuzado pelo condomínio a caminho de casa e não foi preso por estar protegido pela lei estadual Stand Your Ground Law, que permite assassinar qualquer pessoa que acredite ser uma ameaça.

Defesa
Eike Batista convidou uma dupla de peso para defender os interesses de seu pupilo no acidente automobilístico que vitimou um transeunte numa rodovia fluminense : Márcio Thomaz Bastos e Celso Sanchez Vilardi. Certo ou errado, “Eikinho” pode pôr a cabeça no travesseiro e dormir serenamente, porque será muito bem defendido. Ai vem a grande pergunta: e dinheiro serve pra que, se não para ser gasto?

Deixe seu comentário

Posts relacionados