Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Pitanga no Planalto
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, recebeu a atriz Camila Pitanga, na manhã de ontem, no Palácio do Planalto. Diretora suplente do Movimento Humanos Direitos (MHud), Camila e outros integrantes da organização pediram ao ministro reforço na atuação do Estado nas áreas de conflito agrário no Pará, que é o estado com maior número de mortes no campo. Só nos dois últimos anos, segundo a CPT (Comissão Pastoral da Terra), foram 26 assassinatos.

IFPA em Tucuruí
Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08, solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da construção do novo prédio do Campus Tucuruí do IFPA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – um antigo sonho dos munícipes que agora vira realidade. A solenidade contou com a presença de alunos, servidores e de autoridades locais.

Sala de imprensa
Será inaugurada na manhã desta quinta-feira, 9, na 20ª Seccional de Polícia de Parauapebas, uma sala destinada aos profissionais de imprensa do município que militam na área de polícia. A conquista é do presidente da AICOP, Waldir Silva, que deixa o cargo no próximo sábado,11. Em seu lugar assume o radialista Laércio de Castro.

Wando
O cantor Wando, de 66 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (8), às 8h, após sofrer uma parada cardíaca irreversível. O cantor estava internado no Biocor Instituto, em Belo Horizonte desde o dia 27 de janeiro após apresentar fortes dores no peito. No dia 28 de janeiro, ele foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração. Antes de ser músico, Wando foi entregador de leite, vendedor de jornal e feirante. Quando foi morar na cidade de Congonhas do Campo, em Minas Gerais, entrou para uma banda chamada Escaravalhos.

Wando II
Seu início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”. Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar” e “Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres” e “Mulheres” – que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil.

Empregos no Pará
O balanço sobre a evolução do emprego formal no Pará, de janeiro a dezembro de 2011, divulgado pelo Observatório do Trabalho do Estado do Pará, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Seter, e o Dieese-PA, mostra crescimento em todo o Estado: 366.721 admissões contra 315.228 desligamentos, saldo positivo de 51.493 postos de trabalho e crescimento de 8,04%.

Força do interior
Segundo a Seter e o Dieese-PA, os municípios que foram destaque na geração de postos de trabalho, em 2011, foram: Altamira (6.461 postos), Ananindeua (5.713 postos), Parauapebas (4.624), Marabá (2.509), Santarém (2.361), Barcarena (1.769), Moju (1.725), Castanhal (1.314), Marituba (1.037), Tailândia (960), Breves (885), Abaetetuba (870) e Paragominas (655).

STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, afirmou ontem (7), após reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que o julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano deve acontecer nos próximos 15 dias – o mais provável, segundo ele, antes dos festejos momescos.

Chico Xavier
O MPF ajuizou ACP para obrigar a União, o Estado de MG e o município de Uberaba a realizarem o inventário e tombamento dos bens móveis e imóveis deixados pelo médium Chico Xavier. O objetivo é o de impedir a evasão, destruição e descaracterização do patrimônio deixado por aquele que, segundo o espírita MPF, “é considerado um dos maiores fenômenos religiosos de todos os tempos”.

Água
Moradores do bairro Betânia, em Parauapebas, reclamam incessantemente da falta de água nas torneiras daquela região. Segundo informado, a situação perdura há mais de 15 dias. Procurada, a SAAEP, através da coordenadora Cibele Amorim, disse que não houve interrupções por 15 dias e que o abastecimento naquele setor é problemático devido  às constantes faltas de energia elétrica em consequência de centenas de ligações irregulares no bairro. Cibele Amorim afirmou que já solicitou à CELPA a instalação de um transformador no local para que haja uma melhor operacionalização dos serviços.

1 comentário em “Rapidinhas

  1. Nome (obrigatório) Responder

    As informações fornecidas pela coordenadora Cibele Amorim, não confere, a minha residência fica a menos de 200 metros da caixa que abastece o complexo Altamira, sei que o problema é mesmo a falta dágua,. As pessoas que trabalham naquele posto de distribuição informam o que a Coordenadoria do SAAEP, lhes repassa, e eles sempre dizem que alguma coisa quebrou, essa é a informação repassada para os moradores. Quem quiser, saber da verdade, basta ir na caixa dágua do Altamira, e constatar, pela multidão de pessoas carregando água na cabeça, carroça, moto e carros.

Deixe seu comentário

Posts relacionados