Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Natação no Pará
O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, esteve na manhã desta terça-feira (31), no gabinete do governador Simão Jatene, para definir detalhes do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que acontecerá em março do ano que vem e terá como sede a cidade de Belém.

Revista Vitrine Unique Shopping
A edição Nº1 da revista Vitrine Unique do Unique Shopping Parauapebas, a revista que nasceu junto com o Shopping, está super antenada e atualizada. Voltada à Região do Sul do Pará, ela aborda em sua primeira edição: lazer, turismo, tecnologia e cotidiano, apresenta os encantos da elegante Saint Barths e as novidades no mundo da moda para o inverno.

Má-fé?
A declaração do procurador da República Tiago Rabelo sobre a falta de estrutura da Polícia Civil do Pará provocou “surpresa” no secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha. Questionado, o procurador, que atua em Marabá, avaliou que os altos índices de violência no campo, em especial na região sul do Pará, justificavam-se pelo baixo número de policiais e servidores atuando na investigação dos crimes. E emendou, afirmando que a Polícia Civil não tinha “pernas” para uma apuração complexa, como as realizadas em relação aos conflitos agrários. Em resposta, Luiz Fernandes Rocha disse, por meio de nota: “Quero acreditar que o procurador assim se manifestou por desconhecimento e não por má-fé”.

O Secretário rebate
Sobre as declarações do Procurador, Luiz Fernandes Rocha disse o seguinte: ”o procurador em Marabá deveria se aliar a essa equipe e também colaborar, mas não me consta que em qualquer momento ele tenha procurado a Polícia para oferecer essa ajuda. Se tivesse, saberia o tamanho da equipe e os esforços envolvidos neste caso”.

Crime Ambiental
A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Conceição do Araguaia vai apurar denúncia de crime ambiental, em tese, praticado pela empresa FLORA FLORESTA DO ARAGUAIA CONSERVAS ALIMENTÍCIAS, que estaria despejando resíduos no córrego conhecido como “Bananal”, no município de Floresta do Araguaia, no sudeste do Pará. Para tanto, já abriu Procedimento Administrativo Preliminar.

Fim da greve
Otávio Araújo, de Xinguara, informa que o juiz de direito do Fórum de Xinguara, Celso Gusmão, concedeu ontem (30) liminar favorável à Prefeitura de Xinguara, determinando o fim da greve dos professores da rede municipal de ensino. O juiz determinou ainda que os professores voltem às salas de aulas já a partir de hoje, sob pena de serem responsabilizados judicialmente pelo não cumprimento do mandado. No pedido feito à Justiça a prefeitura de Xinguara esclareceu que os professores estão recebendo em dia seus vencimentos e que os salários pagos a eles estão acima do piso nacional de salarial do magistério, por esta razão o poder público municipal considerava a greve abusiva e ilegal.

Premium Engenharia
A Premium Engenharia, há mais de 30 anos no mercado da construção civil é um case de sucesso. A construtora iniciou suas atividades ainda em Brasília e, atualmente, vem assinando diversas obras públicas e privadas no Amazonas e no Pará, sendo que o Unique Shopping, em Parauapebas, que acaba de ser aberto ao público, foi concebido graças a uma parceria fechada em 2008 entre a Premium Engenharia, que é a construtora e sócia no empreendimento; a WTorre Engenharia e a Urbia Commercial Properties.

Vale
A Revista Exame informa em seu site que uma situação curiosa, envolvendo Vale, Gerdau e Usiminas, ocorreu nesta manhã durante o painel sobre mineração e siderurgia do Rio Investors Day, realizado no Hotel Copacabana Palace. Primeiro, o diretor financeiro da Vale, Guilherme Cavalcanti, afirmou que mineradora dobrará sua capacidade de produção de minério de ferro até 2017 (hoje em 308 milhões de toneladas ao ano). Em seguida, dois de seus grandes clientes — Gerdau e Usiminas — afirmaram que vêm perseguindo a autossuficiência também em minério de ferro, o que lhes tiraria virtualmente da carteira de clientes da Vale.

Vale II
Segundo Guilherme Cavalcanti, a saída das siderúrgicas brasileiras da carteira de clientes em minério não constitui exatamente um problema para a Vale. Por enquanto, não há expectativa de que a China – para onde a mineradora manda 40% do minério que produz – reduza o consumo da matéria-prima. “Não há indícios da queda de consumo. A China planeja construir 10 milhões de casas populares, por exemplo. Sem falar que ainda há muito contingente de habitantes de regiões rurais que deverão migrar para as cidades, demandando infraestrutura”.

Cinema na Câmara
O Labirinto CineClube exibirá amanhã (1º), às 19 horas na Câmara Municipal de Parauapebas, o documentário GENTE QUE BRILHA! Uma produção local que tem a direção de Ivan Oliveira e Edinan Costa e que mostra a maior manifestação cultural de Parauapebas: a quadra junina e sua agremiações de jovens dançarinos. A história, que é protagonizada por jovens da periferia de Parauapebas que transformam dificuldades em sonhos, e sonhos em realidade, mostra o poder de transformação através da arte e da cultura, e que somente através de ações de fomento social e cultural nossa sociedade poderá formar pessoas compromissadas com a cidadania.

Deixe seu comentário

Posts relacionados