Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Tucuruí
Segundo o site da Eletronorte, no primeiro dia de abril a empresa Manaus Transmissora de Energia S/A concluiu a montagem da primeira torre da linha de transmissão que ligará a Usina Hidrelétrica Tucuruí às capitais Manaus (AM) e Macapá (AP), além de dezenas de cidades do interior.

Tucuruí II
A linha de transmissão está sendo construída pela Manaus Transmissora de Energia S/A, empresa da qual participam a Eletrobrás Eletronorte, Eletrobrás Chesf e a espanhola Abengoa. O trecho de 586 km, em 500 kV, no qual foi construída a primeira torre, faz parte da interligação elétrica Tucuruí/Macapá/Manaus, com um total 1.850 km de extensão.

Área de risco
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Parauapebas que aconteceu ontem, vários vereadores solicitaram informações da PMP sobre a remoção dos moradores que estão em áreas de risco em Parauapebas. Eles pediram ações emergentes do governo municipal no sentido de abrigar esses moradores em área digna.

População pobre
Segundo o vereador Faisal, citando dados do IBGE, a população de Parauapebas não aumentou nos últimos anos, todavia empobreceu. O vereador tucano disse que os moradores dos morros são demasiadamente pobres. Talvez o vereador nunca tenha passado na Rua Marcos Freire, em frente a invasão da área do vereador Odilon, no período noturno. Se tivesse feito isso, teria visto que por lá dezenas de moradores possuem carros novos, alguns zero quilometro

Moradia digna
É legal ver a maioria dos vereadores clamando por melhores e dignas moradias para os que hoje vivem em áreas de risco. Esquecem-se, no entanto, que se a prefeitura começar a doar casas para todos que estão em área de risco isso aqui vai virar um caos. Foi o que aconteceu quando os prefeitos Chico das Cortinas e Faisal doaram lotes nos bairros Liberdade e Da Paz, respectivamente. A cidade dobrou sua população em pouco tempo.

João Fontana
O chefe de gabinete da prefeitura de Parauapebas, o peemedebista João Fontana, está afastado do cargo temporariamente em virtude de viagem para tratamento médico. O Blogger deseja que tudo corra conforme quer Deus com o amigo JF. Em seu lugar está Edson Martins, que interinamente assume também o DMTT local.

Ética
A fala do governador do Tocantins, Siqueira Campos, quando esteve em Parauapebas para evento em favor da criação do Estado do Carajás anda causando desconforto em muitos parauapebenses. Alguns, e aí eu me incluo, acharam uma tremenda falta de ética política o fato de um governador de outro Estado chegar no Pará e defender a sua divisão alegando ineficiência de gestão.

Os sem-cartas
As agências dos Correios em Parauapebas precisam urgentemente iniciar a entrega de correspondências nos bairros periféricos do município. Cerca de 45 mil habitantes não são contemplados com esse serviço, o que me parece ser um descaso por parte dos Correios.

7 comentários em “Rapidinhas

  1. Anônimo Responder

    O Liberdade II é área de risco e foi vendido, e na época nenhuma autorídade fez nada. Hoje, vivemos um caos, o bairro é desasistido de tudo: água tratada, correios, coletivo, asfalto e por útimo,uma tubulação feita pela prefeitura para drenar a água da chuva está entupida, ou melhor, não suporta a vasão da água,como consequência ,as bocas de lobo estão estourando e alangando as casas. Qdo chove parece um dilúvio!!! Enquanto isso, nenhum vereador se comove diante da situação. Mas estamos lá firmes e fortes, aguardando 2012!!!!

  2. BILL Responder

    Logo vi que nesse mato tinha gato, O SENHOR GIOVANNI QUEIROZ PRINCIPAL DEFENSOR DO ESTADO DO CARAJÁS NAO ESTAVA, registra-se pasmei quando percebi na plenária, com certeza ele não quiz dar palco para os SARNEZENTOS, e nem tão pouco para o GOVERNADOR DO TOCANTINS. Ele tem total apoio da população do SUL E SUDESTE e dos PARAUAPEBENSES que por opção querem se tornar CARAJASENSE. Isso aqui he nosso, rcebemos gente simples e trabalhadora de todo o Brail, mais jamais aceitaremos pessoas que nao tenha boa fé e que querem tomar nossos espaços.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    ETICA ?
    Não creio que a vinda do governador siqueira campos a nossa cidade seja falta de etica, ele apenas veio como um exemplo de liderança que entende do assunto, falta de etica e a dos governos que ja tivemos no nosso estado, e que não estão nem ai para está causa isso sim e falta de etica.

    CORREIO.
    No mês que vem, vamos ter mais um concurso para os correios e para região de parauapebas so 17 vagas, e pelo que eu ja ouvi falar a maioria seria destinadas para as cidades de CANAÃ , ELDORADO, CURIONOPOLIS e o pebinha O ———————————————————————————————– COMO SEMPRE NADA.
    ÁREA DE RISCO?
    E bem da verdade que muitos moradores estão vivendo em àrea de risco mas não so eles, como varias criancas tambem e dentro de uma escola que se chama ELIZALDO RIBEIRO NO BAIRRO LIBERDADE QUANDO TEM CHUVA NO FINAL DA TARDE SAI TODO MUNDO DE DENTRO DAS SALAS DE AULA COMEDO DE A ESCOLA DESABAR, E QUE NÃO TA A DEMORAR…….

  4. Wildbruno Responder

    Zé, sobre os tópicos “Área de risco”, “População pobre” e “Moradia digna”, sinceramente não vejo solução para estes casos, pois governo nenhum conseguirá resolver. E explico:
    Imagimenos que hoje em Parauapebas temos 1.000 familias em áreas de riscos ou sem moradia digna, a PMP distribui essas 1.000 casas e desocupa as áreas de riscos, aparecerão outras 1.000 pessoas para ocuparem estes lugares e se for fazer um levantamento de como essas pessoas chegaram aqui concerteza vamos ver que são pessoas que vieram com a cara e coragem, sem estudo, sem profissão tentar uma vida melhor aqui.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Concordo plenamente com você Wildbruno! Assistencialismo sempre foi marca registrada na política parauapebense e isso nunca resolverá os problemas. Escreva ai, quando entregarem essas casas, centenas de novos sesabrigados estarão aqui vindos do Maranhão e ou interior do Pará. O problema será apenas protelado, não é assim que se resolve. Parabéns pela leitura correta que fez do post.

  5. Rastafari Responder

    Esse EDSON MARTINS está acumulando duas funções ao mesmo tempo? Isso pode Zé? Isso é falta de gente pra nomear ou qual o motivo Darci? Darci? Darci? Oh Darci? Ah, esqueci que voce não tá aqui e nem aí!

Deixe seu comentário

Posts relacionados