Rapidinhas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Pipa
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) informa que devido problemas de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jardim Tropical desde a tarde desta terça-feira, 21, o fornecimento de água local será realizado através de caminhão pipa, até a resolução total do ocorrido. Qualquer esclarecimento, o Saaep está à disposição através do telefone 0800 095 0001 ou WhatsApp 9 9258 8600.

Informações
A Secretária das Câmaras Criminais Reunidas encaminhou ontem (21) ofício ao juiz Libio Araújo Moura, titular da Vara Penal da Comarca de Parauapebas, solicitando informações sobre o ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Josineto Feitosa. As informações servirão para compor juízo no julgamento do Habeas Corpus impetrado pela defesa de Josineto. A ordem para a expedição do ofício vem da Desembargadora Vania lúcia Silveira. O magistrado local tem 48 horas para responder.

Inferno Astral
A Mineradora Vale passa por um período que pode ser considerado de inferno astral. Não bastasse o baixo preço do minério de ferro no mercado mundial, a mineradora teve que conviver com duas situações ontem, 21, na região do Complexo de Carajás. A primeira foi a interdição da Estrada de Ferro Carajás, em Marabá, resolvida com um providencial mandado de reintegração de posse conseguido na justiça marabaense. A segunda, não menos prejudicial, foi a interdição de todos os acessos à Fazenda São Luiz, de sua propriedade, em Canaã dos Carajás, por Sem Terras, prejudicando também os acessos às áreas da Vale.

Noruega
Na manhã de hoje, 22, os estudantes paraenses do programa educacional “Bola Pra Frente, Educação Pra Gente”, que estão na Noruega para a disputa da Copa da Noruega, um dos maiores campeonatos infantojuvenis do mundo, visitaram o Centro Nobel da Paz, em Oslo, integrando o calendário de atividades educativas. O museu possui exposições que fornecem informações sobre a guerra, a paz e a resolução de conflitos. Na sexta-feira, 24, os estudantes do Alunorte Rain Forest (ARF) – braço esportivo do programa – participam de um amistoso contra um time norueguês, antes do início da Copa. A abertura do certame será no sábado, 25, e o ARF  estreia na competição no domingo, 26, contra o time KFUM Oslo.

Zona Especial Ambiental
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da 8ª e 11ª Promotorias de Justiça de Marabá, com atribuição na esfera do Meio Ambiente e da Defesa do Patrimônio Público, representadas pelo promotor de Justiça Júlio César Sousa Costa, ajuizou em 10 de julho, Ação Civil Pública (ACP) contra a Superintendência do Desenvolvimento Urbano de Marabá (SDU), além de vários particulares, buscando impedir a expedição de títulos definitivos na chamada Zona Especial de Interesse Ambiental (ZEIA), da área urbana da cidade de Marabá, conforme previsto no Plano Diretor do município, e que não vem sendo respeitado pelo Poder Público Municipal.

Roubos
Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup) apontam que 13 roubos ocorrem por hora, em média, no Pará. Só neste primeiro semestre, já foram mais de 50 mil casos de crimes do tipo. A Segup reconhece que os dados não são satisfatórios, mas diz que está trabalhando para que as pessoas tenham mais segurança nas ruas.

Facebook
A Superintendência do Sistema Penal do Pará – Susipe – está investigando uma postagem feita hoje (22) na página pessoal na Rede Social Facebook do ex-líder comunitário Jonas Conrado. É que ele foi preso preventivamente pelo Gaego e se encontra em um presídio em Belém desde o mês de junho, acusado pelos crimes de extorsão e associação criminosa. Na postagem, Conrado pede ajuda aos amigos.

Iasep
A partir da próxima semana, os segurados do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) contarão com os serviços de urgência e emergência em Santarém e Tucuruí. Na tarde desta quarta-feira, 22, a presidente do Instituto, Iris Gama, recebeu a direção do Hospital Santa Angélica que confirmou o atendimento hospitalar e ambulatorial a partir de 1º de agosto, em Tucuruí. Em Santarém, a direção do Hospital João XXIII confirmou o atendimento a partir de 27 de julho.

Publicidade

Posts relacionados